PR: Cataratas do Iguaçu estão entre as melhores atrações turísticas do mundo
O maior conjunto de quedas d’agua do mundo conquistou, novamente, destaque internacional. É isso mesmo, as Cataratas do Iguaçu conquistaram o 16º lugar entre os melhores atrativos do mundo. O reconhecimento foi feito através do prêmio Travelers’ Choice 2023 (Best of the Best). Além do atrativo brasileiro, o site destacou monumentos arquitetônicos históricos, lugares cheios de belezas naturais, atrativos como o Coliseu em Roma, Fontes de Dubai, Torre Eiffel em Paris e muitos outros.
“O Parque protege uma riquíssima biodiversidade, constituída por espécies representativas da fauna e flora brasileiras. Essa expressiva variabilidade biológica somada à paisagem singular de rara beleza cênica das Cataratas do Iguaçu, fizeram do Parque Nacional do Iguaçu a primeira Unidade de Conservação do Brasil a ser instituída como Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO”, destaca o prêmio sobre as Cataratas do Iguaçu.
Localizada entre a fronteira do Brasil com a Argentina, as Cataratas deixam uma marca especial no coração de quem visita, além de registros impressionantes, seja no inverno, na primavera, outono ou verão. Em meio às 270 quedas d’água, a “garganta do diabo” reúne 14 cachoeiras e produz um “arco-íris eterno” entre suas quedas e nuvens.
A região possui a maior remanescente de floresta Atlântica da região Sul do país. O grandioso fenômeno natural, conquistou em 11 de novembro de 2011 a nomenclatura de uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, representando a diversidade da fauna e flora brasileira.
América do Sul
No ranking da América do Sul, o Brasil registrou 10 das “25 melhores atrações de 2023”. Em 1º lugar, representando o país, as Cataratas do Iguaçu (PR); em 2º lugar o Lago Negro (RS), decorando suas margens com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha; em 3º lugar, a Foz do Rio São Francisco, mostrando sua beleza com o encontro do rio com o mar em Piaçabuçu.
Além disso, na 5ª posição, as Dunas de Genipabu (RN) também conquistaram um lugar; na 7ª posição, o Corcovado no Rio de Janeiro; em 10º, a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo (RS); em 11º, a cachoeira Boca da Onça (MS); em 12º, o Parque Ibirapuera em São Paulo; em 14ª Paróquia Nossa Senhora de Lourdes em Canela (RS) e; em 16º, o Jardim Botânico de Curitiba (PR).
Fonte: Ministério do Turismo
0 comentários