Dicas: Qual é o melhor lugar do Nordeste para viajar em julho?
Ah, férias! Nada melhor do que poder tirar uns dias de descanso com tranquilidade para recarregar as energias e voltar com tudo ao trabalho ou escola. E tudo fica ainda melhor quando dá para viajar e conhecer novos lugares, né?!
Para ficar perfeito, só em uma das regiões mais queridas do Brasil. Falando nisso, você sabe qual é o melhor lugar do Nordeste para viajar em julho?
As férias de julho no Nordeste, ao contrário do sul do Brasil, por exemplo, é sinônimo de praia e agito. Ou seja, sol e muito calor. Para quem gosta dessa combinação, a região é o destino certo!
Além da imersão cultural e histórica, a região Nordeste tem milhares de atrativos naturais.. Então, escolher um dos estados da região é uma excelente decisão para quem quer escapar do frio de outros locais do Brasil.
São nove os estados da região Nordeste e você pode conhecê-los de avião, carro ou ônibus. Ao planejar as férias com antecedência, é possível aproveitar as promoções de passagens e economizar na sua viagem!
Não podemos indicar uma única opção, já que as atrações atendem a diversos estilos. Porém, conseguimos mostrar aqui lugares interessantes para as férias de julho pelo Nordeste. Inspire-se em nossa lista e escolha o seu destino!
Porto Seguro (BA)
É fato: Porto Seguro é o melhor lugar do Nordeste para viajar em julho se você busca agito e festas animadíssimas. A praia de Taperapuan é, certamente, a mais conhecida, graças ao complexo Tôa Tôa e às praias do Espelho e Mundaí.
Ali pertinho, à distância de uma balsa, estão Arraial d’Ajuda e, pouco depois, a badalada Trancoso e seu famoso Quadrado. Este é um excelente destino para casais ou ainda para solteiros.
Canoa Quebrada (CE)
A praia de Canoa Quebrada, no Ceará, certamente não poderia ficar fora se você está em dúvida sobre qual é o melhor lugar do Nordeste para viajar em julho e aprecia passeios de buggy, falésias e um incrível pôr do sol.
Localizada a 160 km de Fortaleza, o vilarejo fica no alto da falésia que pertence ao município de Aracati e é cheio de belezas naturais.
Lá, tem uma Broadway, que abriga um centro turístico charmoso com lojas, bares e restaurantes. Também há um acervo arquitetônico invejável, com igrejas e casarões dos séculos XVIII e XIX.
Você vai voltar para casa com várias fotos incríveis dessa viagem de férias.
Maragogi (AL)
Em Maragogi, no Caribe brasileiro, as piscinas naturais, ou galés, são excelentes para mergulho, enquanto a Costa dos Corais é o paraíso das águas calmas e cristalinas.
Se ainda tem dúvidas sobre quais destinos avaliar para saber qual é o melhor lugar do Nordeste para viajar em julho, saiba que, nesta região você encontrará passeios de buggy e o Caminho de Moisés, uma exclusiva oportunidade de chegar a 2 km mar adentro (na maré baixa, claro!).
Aracaju (SE)
Aracaju não só é um dos melhores destinos do Nordeste, mas uma das capitais mais incríveis da região.
A praia do Atalaia, por exemplo, tem vida noturna agitada, cultura e a orla mais bonita do Brasil. Ali perto tem a Crôa do Goré, ilha que surge na maré baixa, além do centro histórico, museus e casarões do século XIX.
Próximo a Aracaju, o Cânion de Xingó fica ainda mais bonito no inverno e mostra porque fica difícil escolher o melhor lugar do Nordeste para viajar em julho.
Fernando de Noronha (PE)
Esta é uma área de preservação ambiental que tem fluxo limitado de turistas durante todo o ano, um visual inacreditável e praias lindíssimas. Certamente, Fernando de Noronha está em sua lista de destinos quando pensa em viajar ao Nordeste.
A natureza, entretanto, é o que mais chama a atenção da região. Por causa disso, existem restrições de pessoas e é cobrada uma taxa de preservação durante a estadia. Afinal, são mais de 200 espécies de animais marinhos convivendo com embarcações naufragadas e corais.
São Miguel dos Milagres (AL)
Voltando a Alagoas, também perto de Maceió, São Miguel dos Milagres tem praias de areia branca, águas cristalinas, coqueiros, recifes, piscinas naturais, enfim, tudo o que um destino precisa para ser chamado paraíso.
Quer mais? Passeios de jangada, Rota Ecológica com 11 praias e a vila charmosa.
Está ficando cada vez mais difícil escolher o melhor lugar do Nordeste para viajar em julho, não é mesmo? Mas minha lista ainda não acabou.
Jericoacoara (CE)
Falando em vila e paraíso, chegamos a Jericoacoara, sem dúvidas, para muitos, destino imperdível no Nordeste. As fotos incríveis da região inundam os feeds sociais durante o ano todo. Você pode aproveitar as próximas férias para fazer as suas também!
A vila é ‘pé na areia’ e termina na praia rodeada por dunas, pôr do sol magnífico, redes à beira-mar e muitas belezas naturais.
São Luís (MA)
Por fim, São Luís, a capital maranhense, é um museu a céu aberto regado a muito reggae, tradições e cultura. A Ilha do Amor e Cidade dos Azulejos possui o maior conjunto arquitetônico de azulejos portugueses da América Latina, muitos em construções do Centro Histórico.
Ali, estão casarões históricos que abrigam museus, espaços culturais, restaurantes e lojas. São Luís tem 32 km de praia e a representação do Bumba-Meu-Boi, exatamente, em junho e julho.
A definição de qual é o melhor lugar do Nordeste para viajar em julho é difícil, certamente. Então, o que acha de conhecer logo todas as opções e, aí sim, eleger aquela que mais lhe agrada? Você já tem alguma favorita?
Fonte: Blog Buson
0 comentários