Segurança na viagem: Como levar dinheiro
Perder dinheiro ou cartões durante uma viagem? Socorro!
Viajantes frequentes conhecem e dividem algumas dicas espertas para afastar este pesadelo, e o Juntos a Bordo compartilha com você:
- Divida a quantia em dinheiro em dois lugares (não muito mais que isso, para não se confundir), e faça o mesmo caso tenha dois ou mais cartões. Deixe sempre uma parte na hospedagem, mas nunca em lugares visíveis – de preferência na mala, fechada com cadeado ou trava de segurança.
- A “doleira” é uma “pochete” fininha utilizada por baixo das roupas. Use para guardar cédulas maiores. Assim não será preciso manuseá-la todo o tempo.
- Ative a biometria de cartões de débito – isso aumenta sua segurança em caso de perda ou roubo – e só faça saques em lugares fechados.
- Bolsos, apenas os internos, em bolsas e mochilas. Evite guardar valores em bolsos de casacos ou jaquetas. É fácil retirar a peça e esquecê-la em algum lugar.
- Antes de viajar limpe a carteira e leve apenas o que vai realmente precisar.
- As viagens de ônibus para países vizinhos estão em alta. Caso vá para o Paraguai ou Argentina, por exemplo, lembre-se que compras e saques no cartão são taxadas em cerca de 6% (IOF), então vale a pena levar dinheiro vivo.
Fonte: Juntos a Bordo
0 comentários