SP: Vem aí a Parada do Orgulho LGBT 2018
O primeiro domingo de junho promete ter muita descontração, festa e crítica social na maior cidade do Brasil. A capital paulista irá sediar a 22ª edição da Parada do Orgulho LGBT.
Lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros vão invadir a Avenida Paulista, lotando o centro financeiro de São Paulo. Segundo a Prefeitura Municipal, este é o evento que mais atrai turistas à cidade durante todo o ano e, no caso de turistas estrangeiros, é o segundo maior do Brasil (só perde para o carnaval do Rio de Janeiro). Em 2007, por exemplo, atraiu 2,5 milhões de pessoas, segundo a Polícia Militar, entrando para o Livro dos Recordes.
Com muita festa e descontração, os participantes (homossexuais, simpatizantes ou heterossexuais) desfilam pela Paulista reivindicando a garantia dos direitos civis para o público LGBT do Brasil. Mais do que isso: combatem a homofobia, fazendo do evento um grande porta-voz para as demandas buscadas por essa parcela da sociedade.
Em 2018, o tema do evento faz alusão ao processo eleitoral que o Brasil passará ao escolher o próximo Presidente da República, além de Governadores, Deputados e parte de novos Senadores. Com o tema “Poder pra LGBTI+, Nosso Voto, Nossa Voz”, a organização busca visibilidade e espaço para discussão de propostas e avaliação de candidatos que se mobilizem pela causa LGBT. “A falta de representatividade com compromisso, ética e responsabilidade social faz com que a corrupção se instale, direitos sejam cassados, lutas por mais cidadania sejam sufocadas e crimes de ódio contra LGBTI continuem impunes. (...) Queremos que nessas, e nas próximas eleições, nossas vozes sejam ouvidas nas urnas e fora delas, e que nossos votos nos representem de fato”, justifica a associação ParadaSP, em nota divulgada em seu site
.
Mais informações sobre o evento podem ser acessadas no site da associação ParadaSP, organizadora da Parada LGBT: http://www.paradasp.org.br/
Se você vai para São Paulo para curtir a Parada LGBT, lembre-se que o CasaFérias possui várias opções de imóveis para sua estadia durante o evento. Clique AQUI e confira as opções de imóveis na capital paulista.
Imagem: Divulgação (APOGLBT SP)
0 comentários