PR: Conheça as Cataratas do Iguaçu e encante-se com tanta beleza
As Cataratas do Iguaçu ficam no Paraná, em uma região que faz divisa com a Argentina. Elas estão localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, no meio de uma floresta.
Por conta de sua beleza e riqueza, foram declaradas patrimônio Natural da humanidade e acabaram se tornando pontos de visita obrigatório por quem visita a região.
Quem pretende visitar a queda d’água do lado brasileiro, pode contar com toda uma infraestrutura para aproveitar tudo bem de perto.
O local está entre os melhores destinos para viajar com crianças no Brasil, sabia? Então conheça melhor sobre esse lugar maravilhoso.
Como aproveitar melhor as lindas cataratas? Existem passarelas e escadas que permitem que os visitantes apreciem as águas bem de perto e em segurança. É possível ver de diversos ângulos e aproveitar para tirar muitas fotos e filmar.
Existem mirantes colocados em pontos estratégicos que permitem apreciar a paisagem de um lugar selecionado e fazer um ótimo registro.
As passarelas possuem uma leve descida e, ao final do passeio, é possível retornar por um elevador panorâmico. Assim, até o final, toda a vista será bastante agradável.
Em épocas de cheia, as águas são ainda mais abundantes e, por isso, uma capa de chuva é bastante indicada para quem não quer sair encharcado do local.
A bolsa precisa ser impermeável, senão todos os pertences acabam molhados. Se não for preparado até o parque, nas lojas de suvenires é possível comprar uma capa de chuva.
E, para garantir mais segurança e evitar problemas, é recomendável utilizar roupas leves e sapatos fechados. Afinal, ninguém vai querer ter que acionar o seguro viagem nessa hora.
Um pouco mais das Cataratas do Iguaçu: As Cataratas estão entre as atrações brasileiras mais visitadas por turistas em 2015, com 1,5 milhão de turistas. Elas perderam apenas para o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
Um dos motivos que pode criar ainda mais interesse, é que desde 2012 elas integram as Novas Sete Maravilhas da Natureza.
O seu nome não foi dado à toa. Ela deriva da língua tupi guarani. Iguaçu significa água grande e quem olha para as quedas que chegam a 80 metros de altura entende facilmente o motivo.
Em épocas de grandes cheias, não é somente a altura que impressiona, mas a largura que as águas chegam a atingir. Ao poucos, ela vai diminuindo até que chega a um canal de 65 metros de largura.
Apesar da queda d’água também ocorrer na Argentina, os melhores saltos estão voltados para o Brasil.
O Parque Nacional do Iguaçu: Quer for visitar as Cataratas do Iguaçu, vai encontrar outras opções de lazer no parque.
A Trilha do Poço Preto tem 9 km, sendo uma espécie de safári ecológico. Enquanto se passa por pontes suspensas e caminhos em meio a floresta é possível observar diversas espécies.
Depois de caminhar bastante é hora de retornar. Essa volta é feita pelas corredeiras, permitindo aproveitar um pôr do sol inesquecível.
Já a Trilha das Bananeiras é um pouco mais tranquila e curta, com apenas 1,5 km de extensão.
Além de conhecer a fauna e flora nativa, é possível realizar um trajeto de barco e apreciar mais espécies. Para os que desejarem, é possível fazer um passeio de caiaques infláveis.
O Macuco Safari é para os que preferem um pouco mais de aventura, com visitas a cachoeiras e trilhas na Mata Atlântica e passear sob as quedas d’água em barcos infláveis.
Já a Helisul permite ver o parque e as cachoeiras com vista aérea, ela realiza voos panorâmicos de helicópteros sobre uma parte do parque.
Sabendo de todas essas belezas que você pode conhecer, é só fazer as malas e ir visitar o local. Mas, não esqueça de fazer o seu seguro viagem e se programar direitinho para aproveitar o período de cheia.
Fonte e foto: Catraca Livre
0 comentários