Destinos do Brasil: Rio de Janeiro
Não é a toa que é chamada de "Cidade Maravilhosa". São muitas belezas reunidas em um único lugar e que fazem dessa cidade a mais procurada da América do Sul, recebendo milhões de turistas durante todo o ano. Esse é o cenário de mais uma edição da série "Destinos do Brasil", mostrando hoje uma cidade que é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade, eleita pela UNESCO: o Rio de Janeiro.
O Rio é um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do país, sendo internacionalmente conhecida por diversos ícones culturais e paisagísticos, como o Pão de Açúcar, a estátua do Cristo Redentor, as praias dos bairros de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca (entre outros), o Estádio do Maracanã, além de sediar eventos mundialmente famosos, como o réveillon de Copacabana e o carnaval que contempla blocos de rua enormes e as luxuosas escolas de samba.
Por suas vocações turística, cultural, esportiva e econômica, o Rio de Janeiro é uma das mais importantes cidades do continente americano. Representa o segundo maior PIB do Brasil, possui a sede de conglomerados empresariais dos mais variados tipos, possui times de futebol conhecidos mundialmente e é palco de grandes eventos, como o Rock in Rio, Olimpíadas, Copa do Mundo, dentre outros.
A capital fluminense é uma cidade onde você pode visualizar de tudo: desde praias belíssimas, passando por monumentos históricos ou modernos, florestas preservadas, bairros boêmios e boa gastronomia. Boa música também não falta, uma vez que a cidade é o berço do samba e da bossa nova, dois ritmos musicais famosos em todo o mundo e genuinamente brasileiros.
Assim, não faltam opções para você curtir a "Cidade Maravilhosa" durante sua estadia. Deixamos abaixo, ainda, algumas dicas do que você pode fazer enquanto está no Rio de Janeiro:
Visitar o Maracanã: Mais que um monumento esportivo, o Estádio Mário Filho, conhecido mundialmente com o nome do bairro onde foi construído, é um atrativo cultural e turístico, recebendo visitantes até mesmo em dias em que não há jogos. Para os apaixonados por futebol há tours guiados que conduzem os visitantes à beira do gramado, Hall da Fama - onde estão as marcas dos pés de jogadores famosos -, instalações exclusivas de jogadores e autoridades, como Tribuna de Honra e vestiários, e ao Museu do Futebol, com fotos e imagens das mais belas jogadas feitas no maior estádio do mundo. Vale a visita também em dias de jogos, onde a mística do estádio contempla um lindo ambiente, melhorando a percepção do futebol jogado no famoso gramado.
Curtir as praias e lagoas: Antes de escolher sua praia, vale a pena dar uma circulada pelas democráticas areias de Copacabana, visitar o Posto 9 em Ipanema, curtir as areias do Leblon, conhecer a badalada praia da Barra da Tijuca e curtir o sossego da Prainha. Não se pode deixar de curtir também o calçadão nas praias, com boa infraestrutura de quiosques, onde comida e bebida são itens de qualidade. Vale a pena, também, conhecer a Lagoa Rodrigo de Freitas e seus pedalinhos.
Centro Histórico: Não é só de praias que é feito o Rio de Janeiro. Com seus mais de 400 anos de história, a capital fluminense possui importância fundamental na história do Brasil. Belos prédios dos séculos 19 e 20 abrigam museus e centros culturais que não se limitam a contar os fatos – muitos espaços oferecem programação intensa e funcionam como cenários perfeitos para exposições temporárias, mostras de cinema, apresentações de música, teatro e dança. Vale a pena visitar prédios como o Theatro Municipal, a Biblioteca Nacional, o Museu de Arte Moderna, o Museu Nacional, a Catedral Metropolitana, dentre outros.
Bairros boêmios: Se for ao Rio de Janeiro e não conhecer as ladeiras de Santa Teresa ou a Lapa e seus arcos famosos, certamente a visita não estará completa. O samba embala os bares, restaurantes e casas de shows da zona boêmia da cidade, que contempla também outras opções para se curtir a noite, como as boates de Botafogo e os bares do Jardim Botânico ou do Leblon.
Então, ficou com vontade de conhecer as belezas de uma cidade maravilhosa? Clique AQUI e veja os imóveis disponíveis no Rio de Janeiro.
0 comentários