10 praias do Nordeste que você precisa conhecer
O Nordeste brasileiro é repleto de belíssimas praias, muitas delas famosas, e quando se decide viajar para lá, chega a ser difícil escolher apenas uma dentre tantas. Mas não são só as praias extremamente bonitas, todo o cenário é encantador e inesquecível.
Para te ajudar a decidir quais praias do Nordeste você precisa conhecer, o Submarino Viagens fez uma seleção das 10 melhores da região. Confira e busque já seu lugar ao sol nordestino.
Praia do Espelho: Principal praia de Porto Seguro, a praia do Curuípe, mais conhecida como Praia do Espelho, possui águas mornas e tranquilas. A praia tem mar esverdeado e é cercada por uma estreita faixa de areia, piscinas naturais, coqueiros, árvores, falésias brancas e avermelhadas e pequenos rios.
Maragogi: O famoso Caribe brasileiro, Maragogi atrai cada vez mais turistas devido ao seu mar esverdeado esplêndido, areia branca e fina e praias cercadas de coqueirais que fazem sombras perfeitas para aquele descanso nas férias. As galés, piscinas naturais, só tornam o cenário ainda mais paradisíaco e perfeito para visitar também em família.
Canoa Quebrada: Ao norte do Ceará, Canoa Quebrada possui uma das paisagens mais lindas que você já viu! O mar esverdeado cercado por falésias multicoloridas só torna o ambiente ainda mais bonito. Lá você também pode fazer passeio de bugue, voar de parapente – que proporciona uma visão aérea incrível – e curtir o pôr do sol do alto das dunas.
Gunga: A praia do Gunga é formada por mar esverdeado, areia branca e fofa e diversos e enormes coqueirais, típicos de Alagoas. Além disso, possui piscinas naturais e um mirante, de onde é possível ter uma visão panorâmica da região. Além das falésias, aqui você também encontra rochas íngremes que parecem que foram esculpidas pela natureza.
Sancho: Uma das praias de Fernando de Noronha e já foi eleita a melhor do mundo duas vezes, a Baía do Sancho é um dos melhores lugares do Brasil para a prática do mergulho livre. O salto é feito do mirante, de onde também é possível ter uma bela visão do pôr do sol. Todo o acesso para lá é muito difícil, mas é a única praia da ilha que permite a para de embarcações para banho.
Jericoacara: Jericoacoara está entre as 20 praias mais bonitas do mundo, mas isso nunca fez com que perdesse seu encanto e simplicidade de vila de pescadores. Sua praia possui águas transparentes e areias douradas, além de dunas e a fantástica Pedra Furada, uma das principais atrações turísticas.
Arraial d’Ajuda: Separado de Porto Seguro apenas pelo rio Buranhém, Arraial d’Ajuda possui praias cercadas por belas falésias, areia dourada e macia e mar em um misto de azul e verde. Mas também tem outras atrações turísticas e históricas, por se tratar de uma região antiga, como a Igreja da Nossa Senhora d’Ajuda, o Centro Histórico e a charmosa rua Mucugê, ótima para compras e curtir a noite em barzinhos ou restaurantes.
Ponta Negra: É a praia mais badalada de Natal e reúne banhistas, surfistas e outros praticantes. Possui diversas opções de quiosques, bares e restaurantes ao seu redor e tem como marca registrada o Morro do Careca, uma duna com mais de 100 metros de altura que fica na lateral direita, o ponto mais movimentado da praia.
Porto de Galinhas: A colorida Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, é encantadora não apenas por suas praias incríveis, mas também pelas cores presentes nas ruas com as galinhas temáticas esculpidas pelo artista plástico Carcará. Claro que as belezas naturais são inesquecíveis, com muitas opções de passeios e praias repletas de piscinas naturais e mar de águas claras e mornas.
Cumbuco: Mais uma bela praia do Ceará e uma das preferidas dos turistas, a praia de Cumbuco é emoldurada por dunas e lagoas, o que propicia atividades como esquibunda, passeios de bugue, jangada ou caiaque, além de windsurf, banana boats ou até paraglider e muito mais. Próximo a ela, fica a Lagoa Parnamirim, onde é possível fazer mergulho!
E aí, gostou das 10 praias do Nordeste que você precisa conhecer?
Fotos: Roberto Faccenda (Wikimedia Commons), Wilggold B Schaffer (Catraca Livre) e Andreivny Ferreira (Blog CasaFérias)
Fonte: Catraca Livre
0 comentários