Destinos do Brasil: Pipa
Uma pacata vila de pescadores, a pouco mais de 80 quilômetros de Natal, passou séculos despercebida no mapa. Nos final dos anos 70, porém, os surfistas descobriram as ondas daquela praia e colocaram o povoado na rota dos turistas nacionais e estrangeiros. De lá pra cá, a então rústica praia, que fica no município de Tibau do Sul, ganhou pousadas aconchegantes, restaurantes com sotaques diversos e bares que fazem a vida noturna da vila pulsar forte não só na alta temporada.
Estamos falando da praia mais conhecida do litoral do Rio Grande do Norte: A Praia da Pipa. Localizada no maior santuário ecológico potiguar, o balneário foi eleita pelo Guia 4 Rodas como uma das 10 mais belas praias do Brasil.
O cenário privilegiado – emoldurado por falésias gigantescas – abriga praias para todos os gostos: com e sem ondas, com e sem agito, com e sem barraca, com e sem pessoas... A beleza, que reúne águas transparentes e areia fofa e branquinha, porém, é marca registrada em todas elas, em especial na chamada Baía dos Golfinhos, principal ponto turístico de Pipa, onde os mamíferos costumam dar o ar da graça de manhã e à tardinha. Já na praia dos Amores, uma das mais concorridas da região, o astral dos frequentadores faz a fama do local, onde se acha gente bonita facilmente.
Algumas praias são acessíveis a pé. Outras, exigem fazer um passeio de bugue ou de barco – é o caso de Guaraíras, em Tibau do Sul; e da selvagem Sagi, na vila de Baía Formosa. Nos tours marítimos, com sorte, o bônus pode ser nadar ao lado dos golfinhos.
Noite: Em termos de badalação, a noite de Pipa sabe atrair aquele que está circulando na região. É quase como um tour mundial na pequena e aconchegante rua de paralelepípedos. Aqui se encontra diversos sabores e tons vibrantes formados por pessoas e estabelecimentos de várias nacionalidades e regiões.
Pipa é recheada de bares e restaurantes que dispõem de decoração acolhedora repletos de cardápios e cheiros que saltam como convite ao paladar. Não se pode comer sem frequentar as lojas do comércio local, com o que há de mais rico no artesanato e são atrações a parte com seu glamour e beleza.
Para os que gostam de observar o movimento, basta escolher um ponto na rua e interagir com os que estão a passear. Depois de certa hora, o destino certo é a famosa boate Calangos, onde todos se encontram para dançar e paquerar.
Esportes: Pipa também é muito procurada por aqueles que querem se divertir praticando seu esporte favorito.
O destaque é para o Kitesurf. A região apresenta condições para esportistas de todos os níveis, desde os iniciantes, que encontram praias desertas e sem obstáculos, além de lagoas e rios, aos experientes, que podem abusar das manobras nas praias com ondas. Para quem ainda está dando os primeiros passos no esporte, a praia de Guaraíras oferece piscinas naturais. Já os veteranos se divertem nas ondulações de Tibau do Sul.
Outro esporte muito procurado é o Sandboard, que consiste em descer bancos de areia sobre pranchas de madeira. A praia de Cacimbinhas é o melhor local da região para a prática desse emocionante e divertido passeio. Depois das três da tarde, o sol já não atinge diretamente as dunas, tornando a prática mais agradável.
E aí, ficou com vontade de conhecer a Praia da Pipa? Então, veja nossas opções de imóveis na praia mais conhecida do RN clicando AQUI.
0 comentários