Dicas para o proprietário: Um guia de viagens da região de seu imóvel perfeito para os viajantes
/ in
Dicas
Proprietários
A série “Dicas para o proprietário” está de volta! Oferecer um guia de viagem da região para os hóspedes que alugam o seu imóvel por temporada pode ser uma forma útil de ajudá-los a se planejarem antes de chegarem ao destino. Além de ser uma cortesia que pode ser valorizada pelos viajantes, um guia bem elaborado pode ajudar a destacar o seu imóvel em relação a outros concorrentes e gerar mais reservas.
Neste texto, o Blog CasaFérias apresentamos algumas dicas de como criar um guia completo para a região onde o seu imóvel está localizado e deixar o viajante a par de todas as opções de cultura, gastronomia e lazer no entorno do seu imóvel.
Confira abaixo:
Pesquise a região
Para começar, é importante fazer uma pesquisa detalhada sobre a região onde o seu imóvel de aluguel por temporada está localizado. Procure descobrir quais são as principais atrações turísticas, os melhores restaurantes, bares e lojas locais, bem como informações sobre trânsito, transporte público e pontos de interesse para os viajantes.
Com base nas informações coletadas, faça uma seleção dos principais pontos de interesse da região. Lembre-se de incluir atrações turísticas, restaurantes, bares, lojas, parques e qualquer outra atividade que possa interessar aos seus hóspedes.
Crie uma descrição detalhada de cada ponto de interesse
Para cada ponto de interesse selecionado, crie uma descrição detalhada que inclua informações relevantes para os viajantes, como horários de funcionamento, preços, localização e formas de contato (se houver). Adicione também uma breve descrição do local, destacando seus pontos fortes e o que o torna especial.
Inclua fotos e mapas
Além das descrições, inclua fotos de alta qualidade dos pontos de interesse selecionados. Se possível, inclua também um mapa com a localização de cada atração, para que os hóspedes possam se localizar facilmente.
Adicione dicas locais
Para tornar o guia ainda mais valioso para os viajantes, adicione dicas locais e sugestões pessoais de restaurantes, bares e outras atividades. Essas recomendações podem ajudar a criar uma conexão mais próxima com seus hóspedes e dar a eles uma sensação de exclusividade.
Disponibilize o guia de viagem aos hóspedes
Por fim, certifique-se de disponibilizar o guia de viagem da região para seus hóspedes de forma clara e fácil de acessar. Você pode disponibilizá-lo em formato digital ou até mesmo em formato impresso no imóvel. Lembre-se de atualizá-lo regularmente para que as informações estejam sempre precisas.
Ficou ainda alguma dúvida sobre o que abordamos hoje? Nossa Central de Atendimento está a sua disposição para tirarmos suas dúvidas. Estamos prontos para poder lhe auxiliar, fazendo com que sempre haja reservas em seu imóvel.
Aproveite e veja abaixo outras dicas da série “Dicas para o proprietário”. Boas reservas!
0 comentários