MG: Monte Verde se consolida como um dos destinos turísticos mais acolhedores do Brasil pelo segundo ano consecutivo
Monte Verde é eleito o terceiro destino mais acolhedor do Brasil pelo prêmio anual Traveller Review Awards. O distrito de Camanducaia, em Minas Gerais, ficou atrás apenas da praia de Porto de Galinhas, em Pernambuco, e de Penedo, no Rio de Janeiro. Esse é mais um reconhecimento que comprova o status de um local que hoje figura entre as principais rotas do turismo nacional.
Este é o segundo ano consecutivo em que Monte Verde está entre os principais destinos mais acolhedores do país. Em 2022, o distrito ficou em primeiro lugar no ranking nacional e em sexto lugar no mundial, sendo o único representante brasileiro no top 10. Em 2020, já havia figurado entre as dez localidades turísticas votadas como as mais hospitaleiras do mundo, conquistando a nona posição.
“É com grande orgulho que recebemos mais este reconhecimento. No último ano, estivemos entre os dez destinos mais acolhedores do mundo”, afirmou Rebecca Wagner, presidente da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região).
Monte Verde tem se tornado, nos últimos anos, protagonista no turismo nacional. Com natureza abundante, culinária requintada e vasta história cultural, atrai visitantes de todo o país, principalmente na temporada de inverno e no período natalino. Somente no último ano, o Natal nas Montanhas recebeu mais de 200 mil visitantes.
O distrito de Camanducaia conta com aproximadamente 14 mil leitos distribuídos entre pousadas, hotéis e chalés. Além disso, sua condição geográfica, com o clima tropical de altitude, contribui para a manutenção da natureza preservada, com lindos bosques de Araucária. No inverno, principalmente em julho, a temperatura atinge valores negativos.
Na edição de 2023 do Traveller Review Awards, a organização se baseou em 240 milhões de avaliações de viajantes reais. A plataforma também encomendou uma pesquisa independente, com a participação de 1.206 entrevistados no Brasil, feita em julho do ano passado, de forma online. A escolha dos destinos mais acolhedores se deu com base em critérios como hospitalidade, limpeza e segurança.
0 comentários