PR: Estado leva informações sobre atrativos turísticos a visitantes dos balneários
Equipes da Secretaria do Turismo e do Viaje Paraná abordam veranistas nas praias do Litoral e balneários do Noroeste para mostrar atrativos turísticos do Paraná. As informações e orientações também são dadas em condomínios montados pelo Governo do Estado A ação teve início nesta quinta-feira (28) e segue até 4 de fevereiro.
A abordagem faz parte do Verão Maior Paraná, promovido pelo Governo do Estado. Os turistas também dispõem de van com informações turísticas, que ficará estacionada no trapiche de embarque para a Ilha do Mel, em Pontal do Sul, até o fim da temporada.
São mais de 30 pessoas atuando diretamente com paranaenses e turistas de outros estados e até mesmo de fora do País. O objetivo é ofertar a melhor qualidade de informações aos turistas, para que se sintam confortáveis em suas viagens.
“Um turista bem-informado e contente vai recomendar nosso Estado como destino turístico a outras pessoas. E assim conseguimos alavancar a geração de emprego e renda através do turismo, que é uma fonte de economia sustentável e cada vez mais crescente”, aponta o secretário do Turismo, Márcio Nunes.
Os turistas recebem mapas para se orientarem e descobrirem atrativos turísticos. De férias em Matinhos, Nico Rossi e a esposa, moradores do Paraguai, decidiram conhecer a Ilha do Mel e foram recepcionados pelos profissionais de turismo do Estado. “Queremos conhecer a Ilha do Mel, porque vimos bastante publicidade nas redes sociais”, disse Rossi.
De acordo com informações repassadas pela Abaline, empresa que atua na venda de bilhetes para a Ilha do Mel, nesta quinta-feira foi a primeira vez em anos em que foi necessário adiantar a saída de barcos para atender a demanda.
As informações aos turistas incluem dados sobre passeios e os horários dos últimos barcos, por exemplo. Aundry Marin e o marido, ambos venezuelanos que moram em Curitiba, também aproveitaram as férias para curtir a ilha. “Amamos. Tudo é muito lindo. Também aproveitamos para fazer o passeio na baía dos golfinhos, o que foi um sonho”, contaram.
Foto: Divulgação (SETU / Governo do Paraná)
0 comentários