Dicas para o proprietário: Se o viajante pagou via boleto, aguarde a compensação
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A série “Dicas para o proprietário” está de volta! No post de hoje, tiramos uma dúvida muito comum entre os anunciantes quando o assunto é o pagamento via boleto bancário: A reserva só será solicitada quando o pagamento do boleto for compensado.
O boleto bancário é um método muito utilizado por quem não usa habitualmente o cartão de crédito em seus pagamentos. Com esse modo, você pode usar dinheiro vivo ou o saldo da conta bancária, no caso de pagamentos via caixa eletrônico ou internet banking, para poder pagar o que deseja.
No CasaFérias, a reserva só é solicitada quando o pagamento do sinal está confirmado. Quando o viajante usa o cartão de crédito para pagar, essa confirmação geralmente não demora mais do que alguns minutos. Mas, e no boleto bancário?
Os pagamentos nessa modalidade passam pelo sistema de compensação bancária, administrado pelo Banco Central. Como os boletos devem, obrigatoriamente, ser registrados na instituição, cada transação registrada é verificada para que o emissor do boleto tenha garantido, em caso de pagamento, o recebimento do dinheiro. Esse processo leva, geralmente, de um a dois dias úteis, pois quando o pagamento é reconhecido, o BC encaminha a informação para o emissor e libera a transferência do pagamento.
Aqui no CasaFérias, seguimos à risca esse prazo do Banco Central. Portanto, quando o viajante informar que fez o pagamento via boleto bancário, você deve aguardar de um a dois dias úteis para receber o pedido de reserva. Quando isso ocorrer, lhe avisaremos por e-mail.
Ah, e um lembrete importante: A simples geração do boleto não garante a reserva para o hóspede. A reserva só será solicitada se o pagamento estiver confirmado.
Ficou ainda alguma dúvida sobre o que abordamos hoje? Nossa Central de Atendimento está a sua disposição para tirarmos suas dúvidas. Estamos prontos para poder lhe auxiliar, fazendo com que sempre haja reservas em seu imóvel.
Aproveite e veja abaixo outras dicas da série “Dicas para o proprietário”. Boas reservas!
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