Não vai conseguir desligar do trabalho enquanto viaja? Procure um imóvel que tenha internet disponível
Em tempos de revolução tecnológica e de mudança de hábitos, causada pela pandemia da COVID-19, muitas pessoas passaram a trabalhar, seja integralmente ou parcialmente, no sistema remoto. Notebooks, tablets e smartphones estão cada vez mais comuns na lista de itens necessários para poder trabalhar.
A mudança na forma de se cumprir o expediente está cada vez mais evidente. Um levantamento sobre home office realizada pelo núcleo PROGEP (Programa de Estudos em Gestão de Pessoas) da FIA Business School, mostrou que a proporção de profissionais satisfeitos com o home office aumentou de 64% em 2020 para 73% em 2021, indicando crescimento da percepção positiva dos trabalhadores.
E esse trabalho exercido remotamente pode ser feito, também, na viagem que tanto deseja! Como? Através de uma boa conexão de internet, seu escritório pode ser onde estiver: Seja em frente a uma lareira naquele sítio incrível que passará o próximo final de semana, seja na varanda em frente ao mar ou a uma piscina daquele apartamento que alugou para passar bons momentos com a sua família.
Então, aqui vai a dica do CasaFérias: Se você não puder se desligar do trabalho enquanto está hospedado no imóvel que locar conosco, priorize aqueles que possuem conexão de internet disponível!
Para saber se será possível trabalhar remotamente, solicite ao anfitrião que indique, na negociação, se há sinal de internet, como ele será disponibilizado pra você (via cabo ou via WI-FI, por exemplo), e qual a velocidade da conexão.
Assim, você poderá curtir o destino que tanto deseja conhecer sem precisar faltar a uma reunião importante, nem ficar sem acesso ao e-mail corporativo. Fazer uma viagem de férias, também a trabalho, é possível! E, com o CasaFérias, você conseguirá locar o imóvel ideal para a sua estadia (e para o seu trabalho também)!
0 comentários