Guia CasaFérias #41: Peça a documentação da estadia ao anfitrião
O Guia CasaFérias está de volta! A coluna traz no post de hoje uma recomendação muito importante para o momento em que você tem uma reserva confirmada pelo CasaFérias e o contato do anfitrião é disponibilizado pra você: Solicite o envio da documentação da estadia.
A documentação da estadia é muito importante para que você possa saber o que pode e o que não pode fazer durante a estadia. Com essa documentação em mãos, você também poderá ter acesso, no caso de imóveis em condomínios, a determinados locais e ao próprio imóvel.
Abaixo, listamos 3 documentos que são os mais comumente disponibilizados pelo anfitrião quando uma reserva é fechada:
Voucher: O voucher de entrada é um documento que comprova a confirmação da reserva no imóvel que você escolheu. Geralmente é emitido com todos os principais dados da estadia (dados do titular da locação, endereço do imóvel, demonstrativo de valores, etc.).
Autorização de entrada: Em imóveis dentro de condomínios, a emissão desse documento é bastante comum por ser exigência da administração do local. Como serão terceiros a ocupar aquele imóvel, o dono deverá disponibilizar para a administração e a portaria um documento que autoriza a sua entrada no imóvel. Normalmente, contém somente os dados dos hóspedes (Nome completo, CPF e informações sobre o veículo usado, por exemplo), além do OK do anfitrião para liberar a entrada.
Contrato: É o documento mais comum emitido pelos anunciantes. Contém todos os direitos e deveres de anfitrião e hóspede durante uma estadia. Conterá todos os dados pessoais dos envolvidos na locação, um demonstrativo de valores e as normas da locação. Há anunciantes, inclusive, que podem registrá-lo em cartório.
Vale lembrar, por fim, que a emissão de qualquer documentação relacionada a estadia é de responsabilidade do anfitrião. O anunciante também poderá solicitar a você que envie dados adicionais para que possa emitir esses documentos e, assim, liberar a sua entrada no imóvel.
Ficou ainda alguma dúvida sobre o que abordamos hoje? Nossa Central de Atendimento está a sua disposição para tirarmos suas dúvidas. Estamos prontos para poder lhe auxiliar e proporcionar a reserva que você espera.
Aproveite e veja abaixo outras dicas da série Guia CasaFérias!
0 comentários