COVID-19: Antes de viajar, confira se a cidade ainda possui alguma medida de restrição e evite perrengues
Para combater a proliferação da COVID-19, todas as cidades brasileiras tomaram, em algum momento, medidas que tenham como objetivo promover o distanciamento social, que é propagado pelos cientistas como um método eficaz para que se evite o contágio. Para que o distanciamento seja possível, há dentre essas medidas alguma que possa restringir o uso de equipamentos públicos, como o acesso a alguma praia, por exemplo.
E, com certeza, você não quer ter uma viagem onde falte aquele passeio no local que tanto quis conhecer, não é verdade?
Por isso, o Blog CasaFérias deixa uma recomendação importante para você que já fez - ou ainda vai fazer - sua reserva em um imóvel anunciado conosco: Verifique com o anfitrião se a cidade possui alguma medida de restrição em vigor.
Sabendo o que pode e o que não pode ser feito durante sua viagem, você conseguirá aproveitar os atrativos que o destino tem. Tudo com a maior segurança possível, evitando o contágio e evitando perrengues enquanto está no imóvel locado no CasaFérias.
A maioria das restrições são adotadas via decretos, assinados por prefeitos e governadores, e possuem as regras que todos que estão na cidade devem seguir. Por exemplo: Em determinado horário, pode ser possível que haja a exigência de não estar nas ruas. Pode-se também, em outro exemplo, ter alguma restrição no acesso a alguma praia, ou a algum ponto turístico famoso.
Ah, e um lembrete importante: Mesmo com a redução do número de casos e mortes, além da flexibilização de medidas como o uso de máscaras, a pandemia não acabou e ainda há medidas de prevenção exigidas nos atos governamentais. Por isso, verificar se há alguma restrição no seu destino é cada vez mais importante.
Então, não se esqueça: Tão logo tenha a reserva confirmada, se informe com o anfitrião sobre alguma medida de restrição à circulação em vigor. Queremos que você aproveite plenamente sua estadia, com segurança e com saúde!
Foto: Anna Shvets (Pexels)
0 comentários