COVID-19: Se sentir sintomas da doença durante a estadia, procure imediatamente o serviço de saúde
Algumas cidades estão flexibilizando as medidas de restrição no combate à COVID-19, o que facilita o aluguel por temporada em determinadas situações. Porém, mesmo com a possibilidade de você poder fazer sua viagem, o alerta do Blog CasaFérias é muito importante no post de hoje: Caso você sinta algum sintoma do coronavírus enquanto está hospedado no imóvel que locou, procure imediatamente o sistema de saúde da cidade.
Procurar rapidamente o atendimento médico, de acordo com especialistas, ajudará na melhora rápida dos sintomas, o que poderá lhe ajudar a ter um quadro mais leve da doença. Vale lembrar também quais são os principais sintomas da COVID-19:
- Febre acima de 37,8ºC.
- Tosse (geralmente seca e persistente)
- Cansaço
- Dificuldade para respirar.
Se você começar a sentir os sintomas durante sua estadia, a nossa recomendação é a procura imediata ao sistema de saúde da região. Para isso, é fundamental manter contato com o anfitrião para poder informar sobre o que está acontecendo. Certamente, o anunciante lhe dará as coordenadas para buscar o atendimento médico mais próximo do imóvel.
Mas, logicamente, esperamos que você não se contamine durante sua viagem. Por isso, manter as medidas de prevenção, como o distanciamento social, limpeza constante das mãos e o uso do álcool 70%, lhe ajudarão a manter longe do COVID-19.
Outras informações sobre medidas de prevenção podem ser verificadas no site do Ministério da Saúde, nas redes sociais do Ministério, pelo telefone 136, ou pelo aplicativo Coronavírus SUS, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos do seu smartphone.
0 comentários