Coronavírus: Se o hóspede não puder viajar na data que pretendia, não cancele a reserva. Remarque a data!
Estamos passando por um momento muito delicado. A pandemia da COVID-19, mudou radicalmente nossa rotina, uma vez que a forma mais eficaz de combate à doença, neste momento, é ficar em casa.
Por isso, no post de hoje o CasaFérias faz um pedido pra você que tem viajante com estadia marcada para os próximos dias e que, por algum motivo ligado à pandemia, não vai poder viajar na data contratada: Não cancele a estadia do seu hóspede, remarque a data da estadia!
Remarcando a data da estadia, em vez de cancelar a reserva, todos sairão ganhando: O CasaFérias, por poder continuar com o nosso trabalho, além de lhe auxiliar nas próximas reservas que fizer; ajuda ao hóspede, já que poderá ter a locação garantida e ter (merecidos) bons dias de descanso quando a tormenta passar; e ajuda a você mesmo, anfitrião, que poderá contar com a estadia garantida, bem como ajudará na manutenção do seu imóvel, fora a parte financeira.
Há dois cenários em que podemos fazer a troca da data da reserva – lembrando que ambos os procedimentos são válidos para reservas feitas pelo sistema do CasaFérias. Veja abaixo:
- Se você for o responsável pela remarcação da data. Basta fazer o seguinte procedimento:
- Entre na página “Fale Conosco”.
- Coloque no e-mail as seguintes informações: Código da reserva gerado pelo CasaFérias, nome do anfitrião, código de referência e/ou link do imóvel, data original da estadia e a nova data desejada.
- Informe também se manterá o valor original da reserva (Recomendamos que mantenha o valor; se não for possível, informe o valor atualizado da estadia).
Após isso, basta aguardar nossa confirmação de recebimento e o hóspede será solicitado a confirmar a troca da data, conforme as instruções que deverá seguir. Enquanto isso, você deverá assegurar a disponibilidade da nova data, enquanto o viajante responde ao nosso contato.
- Se for o hóspede o responsável pela troca da data: Nossa orientação ao hóspede é de que contate a nossa Central de Atendimento para solicitar a troca. Se recebermos tal contato, lhe enviaremos por e-mail a solicitação para a troca da data, bastando responder às informações solicitadas o mais rapidamente possível.
Sendo confirmada a troca da data, enviaremos para você uma nova confirmação da reserva, contendo todos os dados anteriores da reserva e a data atualizada.
Então, já sabe, né? Neste momento, o melhor é ficar em casa e, se o hóspede não puder viajar, remarcar a data da reserva é a melhor opção. O descanso, depois de dias tão difíceis, será mais do que merecido e você ganhará mais um amigo!
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