Dicas para o proprietário: Se um viajante precisar cancelar a reserva, sugira a remarcação da data
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A série “Dicas para o proprietário” está de volta! Hoje queremos falar de um assunto que, de início, pode ser um pouco complicado. Mas, que, com jogo de cintura e parcimônia, pode ficar fácil de ser resolvido: O que fazer em um eventual pedido de cancelamento da reserva.
Nada é perfeito, não é verdade? Nossa rotina também não é perfeita e, quando nos planejamos para uma viagem, algum imprevisto pode ocorrer, o que pode acarretar na impossibilidade de viajar numa determinada data.
Se um imprevisto ocorrer, é bem provável que o viajante peça o cancelamento da reserva. Todo mundo vai sair perdendo e, obviamente, é uma situação relativamente difícil de contornar.
Mas, você quer uma dica de como deixa-la fácil de se resolver? Sugira ao viajante que troque a data da estadia!
Remarcando a data da estadia, em vez de cancelar a reserva, todos sairão ganhando: O CasaFérias, por poder continuar com o nosso trabalho, além de lhe auxiliar nas próximas reservas que receber; ajuda ao hóspede, já que poderá ter a locação garantida e ter (merecidos) bons dias de descanso em seu imóvel; e ajuda a você mesmo, anfitrião, que poderá contar com a estadia garantida em uma data futura, ajudando na organização de seu calendário de disponibilidade, além de não prejudicar seu planejamento financeiro.
Há dois cenários em que podemos fazer a troca da data da reserva – lembrando que ambos os procedimentos são válidos para reservas feitas pelo sistema do CasaFérias. Veja abaixo:
Se você for o responsável pela remarcação da data. Basta fazer o seguinte procedimento:
- Entre na página “Fale Conosco”.
- Coloque no e-mail as seguintes informações: Código da reserva gerado pelo CasaFérias, nome do anfitrião, código de referência e/ou link do imóvel, data original da estadia e a nova data desejada.
- Informe também se manterá o valor original da reserva (Recomendamos que mantenha o valor; se não for possível, informe o valor atualizado da estadia).
Após isso, basta aguardar nossa confirmação de recebimento e o hóspede será solicitado a confirmar a troca da data, conforme as instruções que deverá seguir. Enquanto isso, você deverá assegurar a disponibilidade da nova data, enquanto o viajante responde ao nosso contato.
Se for o hóspede o responsável pela troca da data:
Nossa orientação ao hóspede é de que contate o site para solicitar a troca. Se isso ocorrer, lhe enviaremos por e-mail a solicitação para a troca da data, bastando responder às informações solicitadas o mais rapidamente possível.
Confirmando a troca da data, enviaremos para você uma nova confirmação da reserva, contendo todos os dados anteriores da reserva e a data atualizada.
Tudo claro, correto? Então, lembre-se: Faça do seu hóspede um futuro amigo, ajudando-o a trocar a data da estadia. Com certeza, o viajante terá dias inesquecíveis em seu imóvel e uma nova amizade vai se formar!
Ficou ainda alguma dúvida sobre o que abordamos hoje? Nossa Central de Atendimento está a sua disposição para tirarmos suas dúvidas. Estamos prontos para poder lhe auxiliar, fazendo com que sempre haja reservas em seu imóvel.
Aproveite e veja abaixo outras dicas da série “Dicas para o proprietário”. Boas reservas!
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