Confira 7 dicas para viajar para São Paulo gastando pouco
É possível viajar em um período de crise econômica? Se escolher São Paulo como destino, a resposta é sim! A maior metrópole do continente faz jus as suas características: uma capital acolhedora e diversa, que atende a todos os gostos e bolsos.
Por isso, na postagem de hoje, trazemos 7 dicas que você deve seguir caso a capital paulista seja seu próximo destino. As dicas, propostas pelo site “Catraca Livre”, podem ser conferidas abaixo:
Pesquisar: Acesse os sites de busca de voos e fique de olho nas promoções! A capital paulista é atendida pelo maior aeroporto do país, o Internacional de São Paulo (Guarulhos), de onde sai ou por onde passa grande parte da malha aérea do Brasil e do mundo. E também por Viracopos (Campinas) e Congonhas, que integram a lista dos top 10 aeroportos do país. Promoção para desembarcar em São Paulo não falta.
Procure as Centrais de Informação Turística: Elas fornecem aos visitantes panfletos, guias, roteiros de passeio e mapa da cidade que podem ajudar na programação. Acesse AQUI para saber onde encontrar uma ou confira as dicas no próprio site.
Use o transporte público: É barato e você consegue chegar a quaisquer pontos turísticos. E mesmo se quiser usar apenas o transporte sobre trilhos, que é abundante na cidade, já é possível conhecer boa parte deles.
Alugue uma bike: Viva os melhores momentos de São Paulo sob duas rodas e não pague - ou pague muito pouco - por isso. Existem diversos pontos de aluguel de bicicleta espalhados pela capital. Na maioria deles, a primeira hora de pedalada é gratuita e o adicional varia de R$2 a R$5, em média.
Atrações gratuitas: Diversos pontos turísticos permitem entrada gratuita diariamente ou em determinados dias da semana. Por exemplo, o Museu da Língua Portuguesa é gratuito às terças-feiras e aos sábados; o Masp, às terças; o Museu do Futebol é gratuito aos sábados; exposições do acervo do Museu da Imagem e do Som (MIS) são gratuitas às terças-feiras. Também tem as opções de passeios ao ar livre: São algumas das opções Parque do Ibirapuera, Parque do Carmo, Praça Pôr do Sol, Parque Villa Lobos e Horto Florestal.
Rango: Existem muitas opções de bares e restaurantes, alguns deles com opções de pratos comerciais a baixos preços. Ainda tem a opção das feirinhas gastronômicas e os food trucks.
Compras: Se despedir da cidade sem levar souvenir não dá, né? Aproveite para conhecer algumas das ruas paulistanas famosas pelo comércio popular, como a 25 de Março ou a Ladeira Porto Geral, e os bairros do Brás e Bom Retiro. Além disso, tem as galerias pela Avenida Paulista e as feirinhas, como a que acontece na Praça Benedito Calixto e na Praça da Liberdade.
Então, quer seguir as dicas acima e conhecer a maior metrópole da América do Sul? Clique AQUI e veja os imóveis disponíveis em São Paulo e boa viagem!
0 comentários