SC: A ilha mais conhecida do Brasil é também a terra da ostra
Uma vez por ano os amantes de frutos do mar – especificamente a ostra – têm um ponto de encontro garantido no calendário. E que ponto de encontro...
Em 2020, acontecerá a 21ª Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana, em Florianópolis. Além de degustar a ostra, ouvir boa música e visitar a tradicional exposição de artesanato, pessoas de todas as idades poderão participar das oficinas para confeccionar brinquedos, fazer arte em barro, pipas e até aprender canções típicas.
Consolidada como a única promoção do gênero no país a reunir em um mesmo espaço atividades nas áreas gastronômica, técnico-científica, econômica e cultural, o evento já faz parte do calendário cultural de Santa Catarina. Uma vez por ano, o pavilhão gastronômico conta a com a participação das associações dos maricultores e restaurantes, além de shows musicais, exposição do artesanato local e espaço exclusivo para as crianças que visitarão o evento.
Todas essas atrações reuniram, em 2019, quase 70 mil pessoas, consumindo 168 mil ostras, tendo a expectativa de mais visitantes e mais ostras consumidas em 2020.
Santa Catarina é responsável por 95% da produção nacional de moluscos bivalves (ostras, mexilhões, berbigões e vieiras) e um dos principais centros de comercialização de frutos do mar no Brasil. Hoje, existem 695 famílias envolvidas no cultivo das ostras, mexilhões e vieiras, que integram 31 associações, dentre municipais, estaduais e federais, e duas cooperativas.
A Fenaostra é realizada pela Prefeitura de Florianópolis e vários parceiros. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) chancela o evento, com a participação de vários restaurantes associados. O evento acontece em Florianópolis, com data, local e programação ainda a serem divulgados.
Se você é um desses que adora comer bem e quer conhecer uma das cidades mais bonitas do Brasil, não perca tempo. Clique AQUI e veja os imóveis disponíveis em Florianópolis.
0 comentários