Dicas para o proprietário: Prazo para receber o pagamento da reserva
No post de hoje da série “Dicas para o proprietário”, falamos de dinheiro. Algo tão importante em uma reserva merece um tratamento especial, não é verdade? Por isso, falamos sobre um recurso interessante para gerenciar suas reservas: o tempo necessário para o recebimento do pagamento.
Todo economista ressalta que a organização ajuda no rendimento do dinheiro. E a organização passa, também, por prazos. No CasaFérias, o tempo também é muito importante e levamos isso em conta para que você receba seu pagamento e consiga se programar.
O CasaFérias trabalha com dois prazos para que sua conta bancária receba o valor da reserva que for feita em seu imóvel. Lembramos, desde já, que o prazo que será trabalhado é aquele com o menor tempo para o depósito.
O primeiro cenário é o previsto na legislação. O CasaFérias, atendendo ao disposto no Art. 49 da Lei 8078/90 – conhecida como Código de Defesa do Consumidor –, depositará o valor pago na conta bancária do anunciante com até 7 dias corridos após a confirmação do pagamento (Lembramos que, com a confirmação do pagamento, você recebe a notificação oficial do pedido de reserva em seu e-mail).
Esse prazo será dado se o intervalo entre a confirmação do pagamento e a data prevista para a entrada do hóspede seja maior do que os 7 dias previstos em Lei.
Observação: Se o sétimo dia cair em um dia não útil, como sábado, domingo ou feriado, o CasaFérias depositará o valor pago em sua conta bancária no dia útil seguinte.
Já o segundo cenário é previsto em nossos Termos de Uso. Se o prazo entre a confirmação do pagamento e a entrada do hóspede tiver um intervalo menor do que 7 dias corridos, o CasaFérias depositará o valor na sua conta bancária no dia útil seguinte ao check-in do viajante.
Importante: Independente do prazo para o pagamento, você receberá, na conclusão do pagamento, o comprovante da operação em seu e-mail cadastrado. Por isso, pedimos que sempre mantenha atualizados seu e-mail e sua conta bancária, o que agiliza o depósito.
Ficou ainda alguma dúvida sobre o que abordamos hoje? Nossa Central de Atendimento está a sua disposição para tirarmos suas dúvidas. Estamos prontos para poder lhe auxiliar, fazendo com que sempre haja reservas em seu imóvel.
Aproveite e veja abaixo outras dicas da série “Dicas para o proprietário”. Boas reservas!
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