Dicas para o proprietário: Seu imóvel está ocupado? Ofereça outro imóvel ou outra data!
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No post de hoje da série “Dicas para o proprietário”, explicamos um recurso que poderá salvar uma reserva que você poderia perder por alguma indisponibilidade de datas. Se seu imóvel está ocupado, você pode oferecer outro imóvel ou outra data disponível para o viajante!
Esse recurso pode ser usado por quem tem dois imóveis ou mais e é recomendado para quem, em algum momento, receber alguma consulta e o imóvel esteja indisponível. Você também pode seguir esse tutorial para o caso de precisar oferecer outra data que esteja livre em seu imóvel
O procedimento é simples e fácil. Você conseguirá dar o seu retorno rapidamente para o hóspede. Confira abaixo:
1) Para responder a uma mensagem, clique na opção "Responder a consulta" quando você receber uma consulta no seu e-mail. Esta opção está realçada em verde abaixo da mensagem do viajante, conforme figura abaixo.
Ao clicar nessa opção, você vai entrar no nosso sistema de troca de mensagens e poderá fazer ofertas para que os viajantes possam reservar.
2) Aberto nosso sistema de mensagens, clique na opção 'Está Disponível', realçada em verde, e localize a opção "Alterar os dados da reserva". Clique nela e selecione a opção "imóvel". Lá, você poderá selecionar, dentre seus imóveis anunciados, qual está disponível – a seleção é feita através do código de referência do imóvel anunciado, acompanhado do título do respectivo anúncio.
Se não tiver outro imóvel, não há problema: caso o imóvel esteja ocupado, você poderá oferecer outra data ao viajante. Ao clicar em "Alterar os dados da reserva", você encontrará os campos correspondentes ao início e ao fim da estadia. Basta digitar ou selecionar no calendário qual é a nova data que deseja oferecer.
3) Após selecionar o imóvel, ou trocar a data, você deve colocar o valor total da estadia do viajante, incluindo as taxas que cobrar (como a de limpeza, por exemplo). O viajante vai receber um link exclusivo de acesso ao sistema ReserveTranquilo™ para completar a reserva, que será feita com base nos dados atualizados da reserva, incluindo o novo imóvel ou data.
Fácil, né? Mas, e se haver a indisponibilidade durante a negociação? Não há problema: ainda assim é possível oferecer uma nova opção de imóvel ou outra data disponível. Veja como:
4) Para responder a mensagem, clique na opção "Responder à mensagem" quando você receber uma consulta no seu e-mail. Esta opção está realçada em verde abaixo da mensagem do viajante, semelhante ao mostrado no passo #1.
5) Aberto nosso sistema de mensagens, clique na opção 'Editar Oferta', realçada em cinza, e você poderá editar os dados da proposta. Tanto é possível escolher outro imóvel que anuncie, caso tenha em seu cadastro, quanto pode mudar a data para algum período disponível.
6) Selecionou o imóvel ou trocou a data da consulta? Basta seguir o passo 3 para poder enviar o novo orçamento para seu futuro hóspede.
E se o imóvel que quiser oferecer não estiver cadastrado? Não há problema: Cadastre o imóvel em seu perfil no CasaFérias. Com o cadastro, será possível criar um novo anúncio e oferece-lo corretamente para o viajante.
Clique AQUI e veja como cadastrar o novo imóvel.
Importante: Sempre mantenha seu quadro de tarifas e calendário de disponibilidade atualizados. Com isso, o viajante terá a possibilidade de já saber a disponibilidade do imóvel antes mesmo da consulta e, assim, deixar mais rápida a negociação, o que pode contribuir para o fechamento breve da reserva.
Ficou ainda alguma dúvida sobre o que abordamos hoje? Nossa Central de Atendimento está a sua disposição para tirarmos suas dúvidas. Estamos prontos para poder lhe auxiliar, fazendo com que sempre haja reservas em seu imóvel.
Aproveite e veja abaixo outras dicas da série “Dicas para o proprietário”. Boas reservas!
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