Pode ser impossível conhecer todas as dicas de viagem no mundo. Mas se você quiser garantir a segurança da sua bagagem ou até mesmo seu conforto no hotel ou avião, um pouco mais de conhecimento não fará mal.
E, escrevendo no Daily Mail , o médico Ben MacFarlane, que trabalha resgatando turistas britânicos feridos ou doentes de países que entraram em crises humanitárias, revelou suas 10 principais dicas de viagem para aproveitar melhor o seu passeio.
Evite bebidas gaseficadas durante o voo: Bebidas como água com gás, champanhe e refrigerantes te deixarão inchado e com gases, segundo Ben. Cortar estes produtos tornará a viagem mais agradável para você e aqueles ao seu lado.
Não masque chiclete durante a decolagem: Assim como as bebidas gaseficadas, mascar chiclete aumenta a quantidade de ar dentro do seu organismo. Mas, ao invés de causar gases desagradáveis, mascar chiclete na decolagem, na aterrissagem ou mesmo durante o voo pode aumentar as chances de você engasgar se enfrentar turbulência. Portanto, se precisar evitar dores de ouvido, a recomendação de Ben é balançar a mandíbula ou bocejar.
Espere uma hora após as refeições para pedir por comes e bebes: Se você quiser uma bebida ou um aperitivo extra depois da sua refeição, é melhor esperar ao menos uma hora depois de as bandejas terem sido removidas pelos comissários de bordo. Segundo o médico, é durante essa hora que eles estarão fazendo suas próprias refeições. Assim, mesmo que eles não se recusem a servi-lo, podem fazê-lo de má vontade, comprometendo a qualidade do serviço e do produto que você pediu.
Desligue ou silencie o telefone do quarto de hotel quando chegar lá: Para evitar ligações desagradáveis ou que foram feitas ao número errado enquanto está se acomodando no seu quarto de hotel , o truque é silenciar ou desligar o telefone.
Confira o horário marcado no relógio do quarto de hotel: Além de desligar o telefone quando chegar no hotel, é sempre bom conferir se o relógio está marcando a hora correta. Segundo Ben, isso te ajudará a evitar atrasos e outros problemas com horário, principalmente na hora de pegar o voo de volta para a casa.
Veja se o hóspede anterior não programou um alarme: Outra das dicas de viagem dadas pelo médico que envolvem o relógio do quarto de hotel é conferir se ele não tem nenhum alarme que foi programado pelo hóspede anterior - afinal, você não vai querer dormir horas a menos por causa de alguém que nem está mais lá.
Nunca durma sem roupa: Depois que conferir todos os utensílios do quarto e desfizer as malas, lembre-se de colocar um pijama para dormir. Em casos de emergência, você não terá que sair nu pelos corredores, nem entrar em pânico atrás de algo para colocar. Caso não seja muito fã de pijamas, um shorts e uma camiseta bastam para evitar constrangimentos.
Use um cadarço preto para lacrar a sua bagagem: Para não deixar nenhum bisbilhoteiro mexer na sua bagagem durante o voo ou o embarque, uma boa saída é amarrar as alças do zíper com um cadarço preto e discreto. Pode não ser 100% à prova de assaltos, mas te dará um tempinho extra para ver o que a pessoa está tentando fazer com sua mala - além de evitar que ela se abra e tudo caia no chão.
Não leve a capa do cartão de acesso do quarto de hotel quando for sair: A capa do cartão de acesso do quarto de hotel, que contém o número do seu quarto, não deve ir junto com você quando sair. Peter lembra que se alguém roubá-lo ou ele cair do seu bolso, a pessoa saberá tanto onde você está hospedado como que você está fora do hotel, aumentando os riscos de furto.
Sempre use cinto de segurança nos táxis: Por fim, a segurança no trânsito vem em primeiro lugar, seja no dia a dia, seja na sua viagem. Então sempre use cinto de segurança quando for pegar um táxi ou uma carona. E se você seguir essa e as outras dicas de viagem , terá férias muito mais tranquilas e proveitosas.
Fonte: IG Turismo
0 comentários