Saiba tudo sobre bagagem no ônibus
Quando você compra uma passagem de ônibus ganha automaticamente a vantagem de poder levar 30 Kg de bagagem no bagageiro mais 5 Kg com você, dentro do ônibus. Até aí tudo bem, mas muitos usuários seguem com dúvidas. Tentamos aclarar boa parte delas no nosso: TUDO sobre bagagem!
Bagageiro: Caso você precise levar mais que 30 kg, para cada quilo a mais, será cobrado meio por cento da tarifa convencional. Essa negociação, referente à bagagem extra, só pode ser efetuada no dia do embarque.
Ticket e identificação de bagagem: Retire qualquer etiqueta antiga das suas malas, referentes a viagens anteriores. Faça uma tag ou etiqueta com seus dados de forma legível. Coloque também alguma identificação dentro da sua mala, caso a etiqueta externa se perca. Guarde seu bilhete e o(s) ticket(s) de bagagem até o final da viagem.
A bagagem de mão: Não deve exceder o espaço do ‘porta-embrulho’ nem atrapalhar a circulação e a higiene dos passageiros. É muito importante que você cuide dela durante toda a viagem – incluindo as descidas nas paradas e idas ao banheiro – pois ela é de sua inteira responsabilidade.
O transporte de animais domésticos de pequeno porte: Segue regras gerais, mas cada empresa tem sua política interna que visa a segurança dos animais e conforto de quem está viajando. Caso queira viajar com seu bichinho entre em contato com a empresa (através do site, SAC ou nos terminais rodoviários) para conhecer as regras e compre sua passagem com antecedência.
Bicicletas: Podem ser levadas no bagageiro, mas de forma que não danifique a bagagem de terceiros. Verifique com a empresa quais as regras para este transporte.
Carrinhos de bebês e cadeiras de rodas: São transportados gratuitamente, dobrados no bagageiro.
Falta de garantias do transporte clandestino: Só quem se responsabiliza pela bagagem transportada no bagageiro são as empresas regulares. Nunca viaje em ônibus piratas. Os clandestinos não têm quaisquer obrigações para com os passageiros, pois estão fazendo um transporte ilegal.
Fonte: Juntos a Bordo
Fonte: Juntos a Bordo
0 comentários