Vai viajar a trabalho? Confira dicas do que fazer para aproveitar a estadia para turistar também
Nem sempre viagens com objetivos profissionais dão brechas para se curtir a cidade onde você vai se hospedar. Mas, nada melhor do que, após aquela reunião longa, você possa desestressar curtindo os atrativos da região, seja indo a um ponto turístico, seja prestigiando o artesanato ou a gastronomia do lugar.
Por isso, o CasaFérias quer lhe ajudar caso você tenha de viajar a trabalho e tenha tempo também de turistar. Reproduzimos dicas dadas pelo Uol para que seja possível trabalhar e ter lazer durante sua estadia. Confira abaixo:
Roteiro de viagem: Ao verificar o cronograma da sua viagem com calma, você terá mais tempo para programar todas as atividades no destino, incluindo as de lazer. "Com isso em mãos, a pessoa vai verificar o quanto de tempo livre terá para explorar o destino e quais programas coincidem com a disponibilidade. Esse tempo pode ser de um dia, de meio dia ou mesmo de algumas horas. O fato é que ele sempre pode ser bem aproveitado", explica Carlos Roberto Constantinov Junior, diretor da agência Crie Sua Viagem.
O que é mais importante: Com pouco tempo livre, você terá que aprimorar a sua habilidade de escolha, sabendo que decidir visitar uma atração implica em deixar de conhecer outra. E, nessas horas, faz toda a diferença conhecer o seu perfil de turista. Você é daqueles que prefere ver de perto os cartões-postais da cidade ou acha mais interessante misturar-se aos locais para viver uma nova experiência cultural? Os turistas do primeiro grupo não passariam pelo Rio de Janeiro sem subir no Pão de Açúcar, já os do segundo abririam mão desse passeio por uma tarde na Feira de São Cristóvão, por exemplo.
Peça dicas aos moradores: Pode ser o proprietário do imóvel, o concierge ou até uma pessoa com quem está fazendo negócios na cidade. Todos eles podem fornecer dicas valiosas de passeios e ainda apontar locais para comer, comprar ou cair na noite. "Mas é preciso saber filtrar as informações. Todo morador tem um local de preferência, mas nem sempre esses lugares são viáveis para um turista com pouco tempo livre. Por exemplo, numa cidade litorânea, ele pode indicar uma praia isolada, que fica do outro lado da cidade, e que vai fazê-lo perder muito tempo no deslocamento. E aí, provavelmente não valerá a pena", diz Constantinov Junior.
Tente mesclar trabalho com lazer: Com pouco tempo fora do escritório, vale a pena tentar fazer dos eventos de negócios uma experiência cultural no destino. Assim, o horário de almoço pode ser desfrutado em um restaurante com comida típica. Da mesma forma, o happy hour pode acontecer em um bar famoso da cidade.
Acerte na mala: Já que haverá tempo livre para turistar, não se esqueça de incluir na bagagem itens confortáveis, para passear. Além das roupas sociais, leve bermuda, short, legging, calça jeans,tênis e chinelo - considerando o clima local, é claro. Se quiser espaço na mala para compras, diminua a quantidade de pertences. Afinal, uma viagem a trabalho, muitas vezes, pede saídas rápidas do aeroporto. E você terá dificuldade de locomover-se com agilidade se estiver carregando mais de uma mala.
Agora que você conferiu as dicas para que sua viagem também tenha opções de lazer, vale a pena checar os atrativos da cidade onde você vai se hospedar e cumprir seus compromissos profissionais. Veja algumas opções listadas pelo CasaFérias clicando AQUI.
Esperamos que, com essas dicas, sua viagem seja a melhor possível e seu compromisso profissional alcance o êxito desejado, além de se poder hospedar em imóveis de qualidade. Confira outros destinos acessando o CasaFérias: www.casaferias.com.br
Foto: Free-Photos (Pixabay)
Foto: Free-Photos (Pixabay)
0 comentários