Destinos do Brasil: Goiânia
Como exalta sempre o apresentador de TV Milton Neves, há em Goiás o “paraíso verde plano do Brasil”. E, na postagem de hoje, a série “Destinos do Brasil” apresenta essa bela cidade do Centro-Oeste brasileiro. Falamos hoje de Goiânia.
Com quase 1,5 milhão de habitantes, a jovem capital de Goiás também é conhecida como a “Capital do Cerrado” e possui também características de planejamento na sua construção, assim como foi feito em Brasília, capital vizinha, e Belo Horizonte.
A capital de Goiás é considerada moderna. Por conta de tal característica, a agitação cultural é intensa. Cinemas, galerias de arte, bosques, universidades, parques e museus fazem parte de um cotidiano dinâmico, que logo influencia o dia a dia dos visitantes.
Goiânia tem como outra marca registrada suas áreas verdes, abundantes e com boas opções para seu lazer. Vale a pena ir conhecer o Bosque dos Buritis, o parque mais central de Goiânia. Cheio de pequenos animais, permite passeio por entre as alamedas cercadas de árvores. Nele também está o "Monumento à Paz", criado pelo artista plástico Siron Franco, representando uma ampulheta com terra de vários países, mostrando a importância da união entre todos os povos para que nosso planeta viva sempre em paz.
Museus também estão em boa quantidade em Goiânia. Recomendamos a visita ao Museu de Arte Contemporânea, o MAC, que possui um acervo de 500 obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, desenhos, objetos e reproduções. No mesmo local está a Escola de Artes Visuais e o Balé do Estado, que também valem sua visita e representam bem a cultura da cidade.
Se gostar de esporte, Goiânia também oferece opções. A principal delas é o Estádio Serra Dourada, um dos mais tradicionais do país. A praça esportiva abriga jogos do Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova, clubes conhecidos nacionalmente e que disputam as principais divisões do Campeonato Brasileiro.
Nas redondezas, o turismo religioso também é forte. Os devotos do Divino Pai Eterno, venerado pela Igreja Católica, usam a capital de Goiás para chegar a Trindade, cidade da região metropolitana que abriga uma basílica dedicada ao santo. Anualmente, romarias oriundas de todo o Brasil - somam, anualmente, mais de 2 milhões de pessoas - se dirigem à cidade para celebrar, no primeiro domingo de julho, a data dedicada ao santo.
Então, ficou com vontade de conhecer as belezas da capital dos goianos? Clique AQUI e veja os imóveis disponíveis em Goiânia.
Fotos: Leandro Moura (Flickr / Ministério do Turismo)
Fotos: Leandro Moura (Flickr / Ministério do Turismo)
0 comentários