5 Pilares para liderar nas plataformas de aluguel por temporada
Diariamente nos deparamos com anfitriões que buscam a excelência em seus anúncios digitais, e pensando nisso, preparamos cinco dicas matadoras, que vão colocar seu imóvel nas primeiras páginas de busca, daqui pra frente. A dica #4 é de ouro.
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Imagem: Alexandra Gorn - Unsplash |
Provavelmente você já teve dificuldade em alugar seu imóvel nas plataformas de aluguel por temporada. O mais angustiante é quando seu anúncio tem algum problema, mas você não consegue identificar a falha. Quer uma mudança a partir de agora? siga a "receita de bolo" abaixo:
#1 Apresentação do imóvel
Se o seu imóvel realmente é um lugar lindo, e bacana de se hospedar, mostre isso através das fotos e da descrição. Às vezes as fotos não tem boa qualidade, alinhamento, ou não mostram o casa/apartamento da forma mais atrativa. A dica aqui é inserir fotos de qualidade de todos os cômodos. Além disso, ofereça o máximo de informações na descrição, inclusive horários de check-in e check-out, se tem internet, estacionamento/garagem; descreva o que tem nos arredores, distância da praia ou centro, etc.
Imagine que você está buscando um lugar para se hospedar, o que você gostaria de ver no anúncio para se sentir atraído(a) por ele?
Aqui no Blog CasaFérias já fizemos uma matéria ensinando a fazer todos de qualidade, usando apenas o celular. Clique aqui para ver.
#2 Taxa de resposta
Segundo pesquisa do Google: "79% dos usuários de Smartphone esperam obter informação imediata quando usam o aparelho para procurar informações na internet." Isso quer dizer que, se alguém procurou informações sobre seu imóvel, esta mesma pessoa irá buscar em outros lugares. O que está em jogo aqui, não é só o preço e a qualidade do anúncio, mas também a velocidade e qualidade do atendimento.
Os proprietários que tem o aplicativo do CasaFérias instalado, por exemplo, tem mais chances de reservar, pois recebem notificações de mensagens imediatamente quando um viajante entra em contato.
#3 Calendário
Alguns anfitriões não gostam de marcar o calendário por pensarem que terão uma abrangência maior nas plataformas de pesquisa. Um grande engano. Pense bem: se você está buscando um apartamento para passar o Réveillon, você quer encontrar apenas imóveis que estejam disponíveis. É frustrante para um viajante, ver um imóvel tão bonito, mas na hora de reservar estar ocupado. Por isso é importante marcar as datas que estão ocupadas no seu anúncio, pois assim, o imóvel será exibido para as pessoas que realmente estão interessadas em alugar. Você mesmo perde tempo tendo que responder a tantas consultas como "Não está disponível", quando poderia apenas marcar no calendário e deixar os sistema trabalhar por você. Quer saber mais sobre o Calendário de disponibilidade? veja este vídeo de dois minutos que preparamos para você. Clique aqui para assistir
#4 Transformando hóspedes em embaixadores
A Andréa é uma das anfitriãs pioneiras no CasaFérias, suas acomodações em Ubatuba/SP recebem feedbacks positivos toda vez que os hóspedes fazem check-out. O segredo para deixar um viajante totalmente satisfeito é o bom atendimento. Mesmo que uma acomodação tenha algum ponto negativo, se o proprietário for atencioso e cordial, o hóspede terá uma estadia agradável. Veja nessa imagem abaixo, por exemplo, onde uma franquia do Hotel Hilton deixa um recadinho bem simpático abaixo da cama do hóspede dizendo: “Sim, nós também limpamos aqui.”
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Imagem/Reprodução: https://marketinghoteleiro.com |
Peça para seus hóspedes fazerem um comentário sobre a estadia. Para isso, eles só precisam acessar a página do seu anúncio, e no final da página clicar em "Escrever um comentário".
#5 Flexibilidade no Serviço
Talvez você seja um anfitrião que gosta de locar apenas diretamente (sem receber pagamentos pela plataforma), ou queira receber pagamentos de reserva 100% antecipado. Mas veja, hoje mais de 50% dos viajantes fazem reservas online, e destes, mais de 80% priorizam a segurança e 60% a praticidade no pagamento. Disponibilizar o seu anúncio para receber reservas em diversas modalidades, abre portas para mais viajantes. Se adeque às plataformas de anúncio recebendo pagamentos online, também. Sites como o CasaFérias garantem o bom andamento do serviço para ambas as partes (proprietário e viajante). Se você ainda não recebe pagamentos através do CasaFérias, está na hora de explorar este novo universo, e você verá que o seu imóvel irá melhorar nas buscas - anfitriões que tem Plano Direto podem usufruir livremente da nossa plataforma para receberem pagamentos online.
#6 (Bônus) ReserveAgora
O ReserveAgora é uma ferramenta do CasaFérias que calcula os valores das estadias automaticamente, de acordo com as tarifas que você cadastrou. O sistema fará este mesmo orçamento para os seus hóspedes, sem que você precise responder a tantas mensagens no site. Com o ReserveAgora as reservas chegarem para você não serão aceitas automaticamente. Mesmo com o ReserveAgora ativado você tem total autonomia para aceitar ou recusar uma reserva.
Metade das reservas recebidas pelo CasaFérias são em imóveis que possuem ReserveAgora. Além disso, por se tratar de anúncios com cálculo automático, divulgamos estes nas redes sociais com maior frequência. Antes de ativar o ReserveAgora, você precisa cadastrar os preços das diárias em cada período (Dias normais, fins de semana, feriados, Natal, Réveillon, etc). Temos um vídeo exclusivo para você aprender a cadastrar suas tarifas. Assista abaixo ou clique aqui para ver no youtube:
Gostou das dicas? Então compartilhe, dê seu feedback. Se precisar de ajuda para melhorar seu anúncio, entre em contato com a gente acessando o Fale Conosco.
Referências:
https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/marketing-resources/micro-momentos/como-conquistar-o-consumidor-em-tempos-de-imediatismo/
https://trends.google.com.br/trends/?geo=BR
https://comunidade.rockcontent.com/nomade-digital/
https://marketinghoteleiro.com/criatividade-em-hoteis/
https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/tendencias-de-consumo/viagens-na-era-da-assistencia-os-consumidores-querem-ajuda-cade-sua-marca-nessa-hora/
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