Dicas para o proprietário: Caução
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Na série “Dicas para o Proprietário”, hoje trazemos um texto que, em parte, tira as dúvidas de muitos viajantes sobre esse tema – algo muito importante, que ajuda no fechamento de uma locação e garante segurança e estabilidade na locação fechada. Hoje, falamos da caução.
A caução é uma forma de cobrança semelhante a um seguro. É cobrada para garantir que aquele serviço seja prestado, seja ele em hospitais, empréstimos ou, no nosso caso, aluguel. É um recurso muito utilizado pelos proprietários para garantir que os objetos do imóvel sejam repostos ou consertados caso alguma avaria seja percebida após o término da locação.
A caução de imóveis funciona da seguinte forma: o proprietário dá como garantia o valor que ele estipular para o viajante. O valor é pago no mesmo momento do fechamento do contrato de aluguel ou na entrada do imóvel, ou ainda em determinado momento que for solicitado pelo proprietário. Em hipótese alguma, a garantia deve ser paga antes da finalização da reserva.
O valor pago na caução deve ser pago na forma indicada pelo proprietário previamente e deve ser devolvido após o fim do contrato de aluguel. Caso haja alguma avaria, o valor a ser devolvido terá o desconto do que for necessário para o reparo.
Se o viajante reservar seu imóvel através do CasaFérias, a orientação que damos é a de que a caução não deva ser inclusa no valor final da estadia. Afinal de contas, é um montante que é cobrado separadamente do que é acertado para o valor do aluguel. Além disso, sua cobrança não é obrigatória e tal recurso pode ser negociado.
Se você cobra a caução, é importante deixar essa informação bem visível na página do seu imóvel. Com isso, o viajante, ao fazer a consulta, terá a ideia de quanto poderá gastar na estadia já incluindo o valor da caução.
Recomendamos também que, durante a negociação, você possa incluir todas as condições de locação que trabalhar, incluindo a caução (se cobrar). É importante expor toda e qualquer condição que seja primordial para que um viajante feche a reserva.
Então, ficou ainda alguma dúvida sobre o que abordamos hoje? Nossa Central de Atendimento está a sua disposição para tirarmos suas dúvidas. Estamos prontos para poder lhe auxiliar.
Aproveite e veja abaixo outras dicas da série “Dicas para o proprietário”. Boas reservas!
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