Destinos do Brasil: Manaus
A série “Destinos do Brasil” cruza o país e traz hoje um destino rico em cultura, fauna e belezas naturais. Na postagem de hoje, trazemos a porta de entrada para a Amazônia: Manaus.
Capital do maior estado brasileiro, Manaus representa perfeitamente a combinação entre natureza e desenvolvimento. Na capital do Amazonas, metrópole e florestas conservadas atuam em conjunto fazendo do destino um ótimo ponto turístico, seja para lazer, seja para negócios.
Ponto de partida para emocionantes passeios que descortinam a floresta Amazônica, Manaus tem muito a oferecer aos turistas que buscam conhecer a exuberância da fauna e flora que só viam na TV. Um programa básico é também o mais famoso: o tour de barco até o encontro dos rios Negro e Solimões, que correm lado a lado por seis quilômetros sem que as águas - uma barrenta e outra escura - se misturem.
Vale a pena também ir para a praia de Ponta Negra. Fincada em um bairro nobre de Manaus, a praia fluvial fica a 13 quilômetros do Centro, concentrando condomínios de luxo e shopping. A orla, revitalizada recentemente, oferece calçadão, anfiteatros, jardins, quadras e mirantes, tendo ainda mais espaço para os frequentadores aos finais de semana devido ao fechamento da avenida que dá acesso a praia.
Manaus também é um importante pólo industrial brasileiro. A Zona Franca, construída entre os anos 1950 e 1960, abriu espaço para o turismo corporativo, onde reuniões e eventos empresariais fomentam o desenvolvimento da economia local, regional e nacional.
Então, se interessou em conhecer Manaus? Veja alguns locais da cidade que você deve conhecer:
Teatro Amazonas: É considerado o cartão postal da cidade. Inaugurado em 1897, o teatro com capacidade para 700 pessoas é um retrato da belle époque. Peças de cerâmica e as belas pinturas no teto encantam os olhos dos turistas. As visitas são guiadas e acontecem de hora em hora.
Museu da Amazônia: O museu vivo, como é chamado, foi criado em 2009, ocupando 100 hectares de uma área de floresta de terra firme e nativa. Entre as atrações, exposições, viveiro de orquídeas e bromélias, lago, aquários e laboratórios experimentais de serpentes, de insetos e de borboletas e trilhas na floresta.
Ponte Rio Negro: Ligando Manaus ao município de Iranduba, a ponte foi inaugurada em 2013 e é considerada a segunda maior ponte fluvial do mundo. Os mais de 3500 metros de extensão garantem um belíssimo (e longo) passeio sobre as águas do Rio Negro.
Rio Amazonas: Claro que o maior rio do mundo não poderia ficar de fora. Os cruzeiros pelo Rio Amazonas duram entre três e sete dias, dependendo da embarcação. Os preços também variam, de acordo com as acomodações e atividades oferecidas.
Então, ficou com vontade de conhecer as belezas de uma bela capital brasileira? Clique AQUI e veja os imóveis disponíveis em Manaus.
0 comentários