Dicas para o proprietário: Inventário de bens do imóvel
/ in
Dicas
Proprietários
Na postagem da série “Dicas para o Proprietário” de hoje, damos uma dica para aqueles que costumam fazer as locações mediante a formulação de contrato e/ou cobram cheque caução. Falamos hoje do inventário de bens de seu imóvel.
É importante que os utensílios, móveis e demais itens que estão presentes continuem conservados para que outros viajantes possam usufruir plenamente nas estadias futuras. Portanto, se você trabalha com a confecção de contrato e/ou cobra o caução, é importante trabalhar com o inventário do que está presente no imóvel.
O inventário é uma lista de bens que estão presentes em determinado local e que são de acesso livre aos interessados. No caso de locações de imóveis, esse inventário serve para mostrar ao cliente a quantidade de itens existentes.
Tão logo a reserva seja confirmada, é importante que você liste o que tem dentro de seu imóvel e encaminhe a listagem para o cliente, seja de maneira avulsa ou em conjunto com a documentação necessária para a estadia. Se possível, também faça a conferência dos itens quando o viajante entrar e/ou sair do imóvel. Dessa forma, ficará mais fácil poder controlar a existência de todos os itens de seu imóvel, bem como poder aplicar a cobrança do cheque caução corretamente.
Esperamos, com essa dica, que seus utensílios sempre estejam em ordem e de maneira completa em seu imóvel, sempre disponibilizando a melhor estadia possível para o viajante seguinte.
Aproveite e veja abaixo outras dicas da série “Dicas para o proprietário”. Boas reservas!
0 comentários