GO: Saiba o que fazer e como chegar em Caldas Novas
Caldas Novas é um dos maiores complexos de águas termais. E com certeza relaxar nas águas quentes dos parques, clubes e pousadas da região é uma delícia. Sem contar as diversas piscinas e toboáguas que divertem qualquer viajante.
Mas uma coisa é certa, a cidade toda vale a pena ser conhecida. Por isso, fizemos uma lista com um roteiro em Caldas Novas para você conhecer todos os cantos desse lugar lindo!
Visitar o Parque Estadual Serra de Caldas: O Parque Estadual Serra de Caldas Novas (PESCAN) deve ser a sua primeira parada ao chegar na cidade. O parque é ideal para curtir a natureza em grande estilo e aproveitar o principal ponto de captação e recarga dos lençóis termais da região. Localizado entre os municípios de Caldas Novas e Rio quente, a serra fica apenas a 11 km do centro.
Embora tenha sido criado para a proteção e preservação da biodiversidade local, o parque proporciona aos turistas um roteiro em Caldas Novas diferente e muito contato com a natureza. A reserva oferece aos viajantes três trilhas como opção de passeio: a Cascatinha, o Paredão e a trilha Asa Delta, todas com um grau diferente de dificuldade.
A Cascatinha é a trilha mais leve, e o caminho possui áreas para banhos de cachoeira e piqueniques. Já ao final da trilha do Paredão, o turista encontra uma queda d’água de 6 metros de altura, que forma uma piscina natural ideal para um mergulho refrescante. E a Asa Delta é uma trilha percorrida apenas por carros por possuir uma vegetação fechada; ideal para os aventureiros.
Ah, vale a pena lembrar que todos esses passeios são feitos com o acompanhamento de guias. A entrada custa apenas R$ 5 reais para o público em geral.
Mergulhar no Lago de Corumbá: Para o seu roteiro em Caldas Novas o Lago Corumbá é uma ótima ideia para aqueles querem aproveitar água fria na temporada de verão. O local é point para os praticantes de esportes náuticos, pesca esportiva, passeios de barco e, claro, para a exploração de cachoeiras da região. É um ótimo lugar para curtir o dia, sem gastar muito!
Por toda orla do lago os turistas encontram barzinhos e restaurantes, assim podem saborear a culinária da região enquanto apreciam uma bela vista. O Náutico Praia Clube também é mais uma opção de parque para os turistas! E tudo isso apenas a 7 km do centro da cidade.
Conhecer as construções mais antigas de Caldas Novas: Turistas amam conhecer igrejas quando chegam a novas cidades, e a Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores é uma daquelas que não se pode riscar da lista. Construída em 1850, a igreja é a edificação mais antiga de Caldas Novas e se faz referência na história e fé dos moradores.
Além dessa construção, o Casarão, hoje conhecido como Casarão dos Gonzagas, é a casa mais antiga da cidade. A sede do primeiro prefeito de Caldas Novas foi estruturada em 1907 e hoje mantém e apoia o centro do artesão. Os viajantes podem visitá-la e conhecer a história da região.
Ambas as construções encontram-se no centro da cidade, com diversas opções de bares e restaurantes para você completar o seu roteiro em Caldas Novas.
Foto: Reprodução (Prefeitura de Caldas Novas / Catraca Livre)
Fonte: Catraca Livre
0 comentários