Destinos do Brasil: Campos do Jordão (SP)
A série “Destinos do Brasil” sobe hoje a serra para falar de um dos destinos mais procurados durante o inverno brasileiro. O frio atrai milhares de pessoas para a região, em busca de muito lazer. Falamos hoje de Campos do Jordão.
Localizada na Serra da Mantiqueira, há 173 km de São Paulo, está a 1628 metros do nível do mar, sendo o perímetro urbano mais alto do Brasil. Campos do Jordão é chamada de "Suíça Brasileira", pela sua arquitetura tardia baseada em construções europeias e pelo seu clima mais frio que a média brasileira perdurante por todo o ano. Por isso, a cidade recebe maior quantidade de turistas durante a estação do inverno, especialmente durante o inverno.
Apesar da fama de destino sofisticado, Campos do Jordão oferece muitos atrativos típicos de cidades do interior como passeios de bonde e teleférico, além de cavalgadas e visitas a jardins, além de um conceituado e internacionalmente conhecido Festival de música clássica. Mas também há tours cheios de adrenalina, como os de jipe até a Pedra do Baú, opções de lazer na Vila Capivari, repleta de restaurantes, lojas de grife, cafés e concorridos bares ao ar livre, além de se poder conhecer um pouco mais da cultura visitando os atrativos do gênero na cidade, como museus e construções históricas.
Como esperamos que sua estadia em Campos do Jordão seja inesquecível, deixamos abaixo dicas do que ver, fazer e visitar na cidade:
Vila Capivari: Movimentada dia e noite durante o inverno, a Vila Capivari é o ponto de encontro de todas as tribos. O circuito formado pela Rua Doutor Djalma Forjaz, a Avenida Macedo Soares e a Praça São Benedito reúne uma infinidade de lojas, restaurantes, galerias de arte e praças. O charme é intensificado pela arquitetura em estilo germânico que contorna residências e prédios comerciais do bairro. No fim de tarde e durante a noite, os bares ao ar livre e os cafés ficam concorridos.
Casa da Xilogravura: O único museu no Brasil dedicado a essa técnica reúne em suas 20 salas mais de 5 mil obras de 400 artistas, entre Oswaldo Goeldi, Lasar Segall, Tarsilla do Amaral, Lívio Abramo, Marcello Grasmann, Maria Bonomi, Regina Katz e tantos outros.
Fábricas e lojas de chocolate: Uma das delícias de Campos do Jordão é poder saborear a infinidade de combinações que o chocolate ganha na cidade, desde o chocolate quente, passando por drágeas, fondues e os eternos tabletes. Os chocolates são fabricados de forma artesanal que prioriza a qualidade e o melhor sabor que o chocolate pode ter, permitindo uma sensação única e especial. Vale a pena conhecer as fábricas da cidade, como o Chocolate Araucária, que tem um museu do chocolate, onde as pessoas poderão conhecer um pouco mais sobre essa iguaria. Com acesso pela loja-fábrica, as pessoas poderão ver através do vidro como ocorre a fabricação do chocolate jordanense, além de poder ver um vídeo institucional.
Então, ficou com vontade de conhecer as belezas de uma bela cidade serrana? Clique AQUI e veja os imóveis disponíveis em Campos do Jordão.
Fotos: Carolina B. e Deni Williams (Creative Commons / Wikipedia)
0 comentários