Destinos do Brasil: Recife
A série “Destinos do Brasil” traz hoje uma cidade que mistura monumentos históricos, belas praias, festas conhecidas mundialmente e muita história pra contar. Hoje, trazemos os encantos da “Veneza Brasileira”: Recife.
A capital dos pernambucanos foi fundada em 1537, em meio a 7 rios, sendo uma das cidades mais antigas do Brasil. Palco de intensas batalhas entre holandeses e portugueses, a cidade era um ponto estratégico para a ampliação do domínio de qualquer um dos povos na região. Como os holandeses ficaram com a posse, é comum ver vários elementos desse povo europeu no riquíssimo acervo histórico do bairro do Recife Antigo.
De acordo com o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a capital dos pernambucanos possui 33 bens tombados como Patrimônio Histórico Brasileiro. São várias outras obras que testemunham as diferentes fases e aspectos da capital pernambucana. Destacam-se o Forte das Cinco Pontas, o conjunto paisagístico do Sítio da Trindade, o Mercado São José, dentre outros.
Mas, não é só de patrimônio material que vive a cidade do Recife. Palco de um dos carnavais mais conhecidos do mundo, a capital pernambucana é sede do maior bloco de rua do mundo (O "Galo da Madrugada", com cerca de 2 milhões de foliões por ano), além de possuir como ritmo característico o Frevo, declarado Patrimônio Mundial Imaterial pela UNESCO, em 2012.
Vale a pena, também, conhecer as praias e os rios de Recife. Passar pela capital pernambucana e não andar no catamarã do Rio Capibaribe é certeza de ter perdido um bom programa. Já a praia de Boa Viagem é outro ponto obrigatório para se conhecer na cidade.
Assim, não faltam opções para você curtir a capital dos pernambucanos durante sua estadia. Deixamos abaixo, ainda, algumas dicas do que você pode fazer enquanto está no Recife:
Compras no Recife Antigo: Além de conhecer um vasto circuito arquitetônico histórico, o centro de Recife também abriga lojas dos mais variados tipos, desde o artesanato, passando pela comida, chegando até a itens de comércio – sempre com bons preços.
Armazéns do Porto: Em 2015, a cidade apresentou sua nova atração: os Armazéns do Porto, instalados no Centro Histórico, às margens do encontro do Rio Capibaribe com o mar. Turistas e moradores aproveitam a área revitalizada, repleta de restaurantes, bares, museus e lojas de artesanato, além de uma intensa programação cultural.
Praias: Além de Boa Viagem, que é a mais conhecida, outras praias merecem sua visita durante sua viagem ao Recife. Sugerimos a visita às praias do Pina e de Piedade, ambas próximas a Boa Viagem. Barracas, restaurantes e quiosques são disponibilizados, além de uma boa infraestrutura urbana na região.
Então, ficou com vontade de conhecer as belezas de uma cidade rica em cultura e história? Clique AQUI e veja os imóveis disponíveis no Recife.
0 comentários