Destinos do Brasil: Bombinhas (SC)
Uma cidade muito bem localizada entre dois polos turísticos e que também se tornou atração e ponto obrigatório de visita no litoral do Sul do Brasil. Hoje, na série “Destinos do Brasil”, falamos de um dos destinos mais procurados do CasaFérias, localizado em Santa Catarina.
Localizada entre Florianópolis e Balneário Camboriú – dois concorridos destinos do verão catarinense – Bombinhas chama a atenção pela natureza preservada. Com praias e vegetação de mata Atlântica por quase todos os lados, a cidade catarinense tem rígidas regras ambientais que impedem a degradação e garantem paisagens limpas mesmo na temporada, quando recebe cerca de 90 mil pessoas (10 vezes mais do que sua população normal).
Para garantir a limpeza e a conservação, é cobrada uma Taxa de Preservação Ambiental dos turistas que chegam motorizados, uma espécie de pedágio urbano, entre os meses de novembro e abril.
É na alta estação que Bombinhas, literalmente, pega fogo, atraindo brasileiros de diversos estados e muitos argentinos que chegam em busca de suas praias, trilhas, mirantes naturais e muita gente bonita. Particularmente as praias fazem de Bombinhas um dos destinos mais procurados no CasaFérias.
Como Bombinhas é uma cidade essencialmente litorânea, suas principais atrações são as praias. Por isso, confira abaixo algumas sugestões de locais que você deve visitar ao ir a Bombinhas:
Bombinhas: O conjunto formado por águas cristalinas calmíssimas, areia fina e clara, bares, restaurantes, lojas e localização central fazem da praia de Bombinhas, que dá nome a cidade, a mais movimentada da região. O canto direito, próximo ao riacho, costuma ficar impróprio para banho. À noite, o programa é passear pela avenida principal.
Mariscal: Espaçosa – 4 km de extensão – e emoldurada por vegetação de restinga, a praia de Mariscal é procurada basicamente para caminhadas e também pelas famílias, que se concentram no canto direito, mais próximo às casas de aluguel por temporada e bares. Os surfistas preferem o canto esquerdo, onde as ondas quebram com mais força e são ideais para a prática da modalidade.
Canto Grande: A praia do Canto Grande, que dá nome à vila que fica nos arredores, é dividida em duas praias ao pé do Morro do Macaco: a de Fora, que é a continuação de Mariscal, com águas calmas e clima tranquilo; e a de Dentro, continuação de Morrinhos, voltada para o pôr do sol e ponto de partida para pescarias e passeios de barco pela região. A vila reúne pescadores e maricultores e ainda mantém viva a cultura dos imigrantes do Arquipélago dos Açores, como a técnica da pesca artesanal. A sua tranquilidade faz com que muitos turistas busquem essa praia como recanto em sua estadia.
Bombas: Com dois quilômetros de extensão, Bombas é urbanizada e conta com grande estrutura de bares e restaurantes, atraindo muitas famílias mesmo com o mar agitado e procurado para o surf. Seu calçadão é bastante procurado para a prática de caminhadas. Assim como na praia vizinha (Bombinhas), a avenida com lojas e restaurantes lota à noite.
Então, ficou com vontade de conhecer as belezas dessa linda cidade catarinense? Clique AQUI e veja os imóveis disponíveis em Bombinhas.
0 comentários