5 destinos deliciosos!
Belém (PA) – Tacacá: A grande maioria dos pratos típicos da Região Norte possui origem indígena. O tacacá, feito para ser servido quente, com tucupi e goma de tapioca extraída da mandioca. Leva também camarão seco e jambu – uma folha característica da região e que causa uma deliciosa sensação de dormência na boca de quem experimenta este prato! A cidade de Belém, capital do Pará, é o destino ideal para conhecer esta delícia!
Fortaleza (CE) – Baião de dois: Poucos sabem, mas este prato característico do Nordeste brasileiro é oriundo do Ceará, então, pra que melhor lugar do que sua capital para conhecer o baião de dois? Uma combinação de arroz e feijão, cozidos juntos e que pode levar também diversos ingredientes como o queijo coalho – também famoso no nordeste! – e linguiça calabresa.
Rio de Janeiro (RJ) – Feijoada: Quer prato mais a cara do brasileiro do que a feijoada? A cidade do Rio de Janeiro é um ótimo lugar para encontrar facilmente esse prato delicioso que consiste em feijão preto cozido com linguiça e carne seca! É uma opção que casa super bem com comemorações num domingo – acompanhado de uma caipirinha, então, fica magnífico!
Goiânia (GO) – Arroz com Pequi: Dentre as peculiaridades da culinária goiana se encontra esse prato delicioso!
O pequi, ingrediente principal, é uma fruta típica do cerrado e há anos já fazia parte do cardápio dos índios da região – sendo posteriormente incorporado às receitas dos bandeirantes que ali chegaram. Uma das maneiras mais tradicionais de se comer o pequi é cozinhando-o com o arroz.
Florianópolis (SC) – Ostras: Diferente da maioria dos outros lugares brasileiros, as ostras em Florianópolis encontram nas águas da ilha condições ideais para se desenvolver – chegando a ficar pronto para consumo em apenas 8 meses, enquanto convencionalmente pode chegar a 4 anos de desenvolvimento. Por isso, o mercado desse prato é tão vasto em Floripa!
Fonte e fotos: Juntos a Bordo
0 comentários