Destinos do Brasil: Petrópolis (RJ)
Uma cidade importante durante a transição entre o período colonial e a independência do Brasil é cenário obrigatório para a visita de quem vai conhecer a região serrana do Rio de Janeiro é a personagem de hoje da série “Destinos do Brasil”: Conheça um pouco hoje sobre Petrópolis.
Distante apenas 65 km do Rio de Janeiro, Petrópolis conserva muitas das construções da época em que Dom Pedro II passava longas temporadas na cidade serrana. Muitos centros culturais funcionam em antigos palacetes e casarões do século XIX, como o Museu Imperial.
Destino preferido de muitos turistas quando chega o inverno, a cidade combina o charme das construções do período imperial com o frio da serra e a infraestrutura de qualidade - como bons restaurantes e comércio variado. A natureza exuberante também se faz presente através do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, próximo a cidade, repleto de trilhas, cachoeiras e mirantes naturais.
Para melhor lhe guiar, deixamos abaixo algumas sugestões de locais que você deve visitar quando estiver na Cidade Imperial:
Museu Imperial: O acervo do museu é constituído por peças ligadas à monarquia brasileira, incluindo mobiliário, documentos, obras de arte e objetos pessoais de integrantes da família imperial. Entre os espaços mais concorridos está o que guarda a principal peça do acervo: a coroa de D. Pedro II, com 639 brilhantes e 77 pérolas. A sala abriga também o cetro de ouro criado para a coroação de D. Pedro I, em 1822. Está instalado no antigo Palácio de Verão do imperador brasileiro Dom Pedro II, no centro de Petrópolis.
Distrito de Itaipava: O distrito, a 20 quilômetros do Centro, é repleto de construções charmosas, restaurantes estrelados e lojinhas de artesanato. A natureza, generosa, oferece cachoeiras e trilhas para caminhadas e cavalgadas, em especial nos subdistritos de Araras, Correas e Nogueira. No inverno, a noite é quente nas boates. Provavelmente, você poderá encontrar também celebridades e integrantes da alta sociedade carioca na região, uma vez que Itaipava é conhecida como o refúgio de muitas personalidades.
Serra dos Órgãos: O Parque Nacional da Serra dos Órgãos, que se espalha pelos municípios de Petrópolis, Teresópolis, Guapimirim e Magé, é cenário ideal para a prática de esportes. O trekking está entre as atividades mais procuradas e há opções para atletas de todos os níveis - desde trilhas de uma hora e meia até cinco horas. As turmas do rapel e do canyoning também marcam presença nas cachoeiras do parque. Todas as atividades devem ser praticadas com o acompanhamento dos guias locais.
Então, ficou com vontade de conhecer as belezas da Cidade Imperial? Clique AQUI e veja os imóveis disponíveis em Petrópolis.
0 comentários