‘Pode aproveitar melhor’, afirma 'adepto' de viagens solitárias
Viajar sozinho para outra cidade ou país pode ser encarado desanimador para algumas pessoas, mas para outras é a melhor forma de aproveitar o destino. O corretor de imóveis Gustavo Leme, de Itapetininga (SP), é um exemplo disso. Já esteve em Goiás e Rio de Janeiro sozinho para conhecer as cidades:
“É mais sossegado, você pode aproveitar melhor a viagem, não tem aquele o compromisso de quererem lugares diferentes e outro para outro lugar. Você faz seu pacote, seu destino. Não tem dor de cabeça. Essa é uma sensação boa, vamos deixar a vida nos levar. Uma hora a gente acha um caminho”, revela.
Pesquisa feita em julho pelo Ministério do Turismo em São Paulo (SP) mostra que o número dispostas a viajar sozinhos dobrou este ano em relação a 2014. Segundo o levantamento, 17,3% dos entrevistados afirmaram que pretendem viajar desacompanhados - contra 8,5% registrado em igual período do ano passado.
O agente de viagens Frank Soares, de uma empresa de Itapetininga, confirma que hoje em dia muitas pessoas se encaixam nesse perfil. “Elas procuram não seguir alguns grupos, alguns roteiros, justamente pela liberdade que elas podem ter no passeio. Inclusive conhecer coisas que ela particularmente quer conhecer”, conta.
Ele ressalta ainda que há casos em que as pessoas viajam sozinhas e durante o passeio fazem amizades. “Seriam três pessoas que iriam sozinhas. Nós da agência entramos em acordo com as clientes, que optaram por ficar juntas no mesmo apartamento. Elas se conheceram na viagem e hoje em dia são amigas e saem juntas na cidade. Elas já estão marcando a próxima viagem juntas”, diz.
Foto: Reprodução TV TEM (G1)
Fonte: G1
0 comentários