Levou um fora? Veja 3 destinos para curar a fossa e se jogar na balada
Sempre quando o dia 12 de junho se aproxima, por todos os cantos pipocam corações, ursinhos de pelúcia, chocolates e tudo que é considerado "romântico". Mas existe lugar para os solteiros nesse mundo tão meloso, tanto no Brasil quanto no mundo - principalmente no exterior, onde a data normalmente é comemorada no Dia de São Valentim, só em 14 de fevereiro.
O UOL Viagem preparou uma lista com destinos para os solteiros desfrutarem ao máximo esse dia feito para os casais:
Porto Seguro (Bahia): Porto Seguro é uma viagem extremamente famosa entre estudantes em vias de sair do colégio, mas também pode agradar pessoas com mais idade - e maior histórico de relacionamentos terminados. Além de ter uma diversificada rede hoteleira, o destino possui uma das vidas noturnas mais agitadas da Bahia, com opções como a Passarela do Descobrimento (mais conhecida como "Passarela do Álcool", onde é possível beber o drinque típico "Capeta"), a Ilha dos Aquários (com oito bares e locais para apresentações musicais de forró e samba ) e o Radiola Pub.
Em Arraial d'Ajuda, os turistas podem se divertir na rua Mucugê e no Beco das Cores, além de frequentar diversas festas na praia. Durante o dia, é só relaxar em uma das inúmeras praias paradisíacas da região, como Mundaí, Tacimirim e Taípe.
Rio de Janeiro: Não é só no Carnaval que o Rio de Janeiro é um destino muito buscado por pessoas solteiras em busca de diversão. Durante o dia, belas praias para relaxar e parques e trilhas para curtir a natureza.
Mas a noite carioca não deixa a desejar. Com o renascimento da Lapa e uma vida noturna cada vez melhor, a cidade tem opções de sobra para quem quiser achar na balada o antídoto para uma dor de cotovelo (ou simplesmente curtir a solteirice).
Um dos clubes mais badalados é o Rio Scenarium, que contacom três andares, cada um tocando um tipo de música. Outro point é o bar de rock Bukowski, em Botafogo, com decoração inusitada e festas bem animadas.
Florianópolis: Florianópolis é um dos destinos de praia mais populares do Brasil e oferece muito espaço para quem quer esquecer da vida - ou reanimá-la. Na região da praia de Jurerê, no norte da ilha, o turista encontra uma orla frequentada por pessoas vaidosas, clubes abertos para "day use" e espaços lendários de festas, como o Parador 12 e o complexo conhecido como Music Park, com as as casas noturnas Pacha, Posh e State.
Nas praias Brava, Joaquina e Armação, é possível observar o intenso movimento dos surfistas na água. A praia Mole, por sua vez, tem uma seção muito frequentada pelo público gay, além de abrigar estabelecimentos com massagistas e redários. Para mais diversão noturna, vale a pena visitar a Confraria (na Lagoa da Conceição) e o Concorde Club (mais voltado ao público gay).
Fotos: Divulgação CVC / UOL, Luiz Citton e Marcel Vincenti (UOL)
Com informações: UOL
0 comentários