4 patrimônios mundiais para conhecer no Brasil
Patrimônios mundiais são locais considerados pela UNESCO, parte da Organização das Nações Unidas, como de importância física ou cultural inestimável para a humanidade. Para entrar na lista, o local tem que atender uma série de critérios julgados por especialistas.
Ao redor do mundo, são quase mil lugares escolhidos pela agência. Entre os mais notáveis estão a Muralha da China, as Pirâmides do Egito e a Estátua da Liberdade dos Estados Unidos.
De toda a América do Sul, é o Brasil que possui mais patrimônios mundiais: são dezenove locais, de cidades históricas à parques nacionais, considerados excepcionais no país.
Você sabe onde eles ficam? Confira alguns deles:
Rio de Janeiro: Elementos naturais combinados harmoniosamente com o desenvolvimento urbano fizeram da paisagem carioca um patrimônio cultural da humanidade. Confira imóveis no Rio de Janeiro clicando AQUI.
Centro histórico de Salvador: Além das construções características por qual é reconhecido, o lugar é ponto de encontro entre as culturas europeia, africana e indígena. Confira imóveis em Salvador clicando AQUI.
Plano piloto de Brasília: Brasília foi cuidadosamente arquitetada, desde o traçado das suas ruas até o desenho de seus prédios. A cidade é um marco importante na história do urbanismo, e você pode ver opções de imóveis por lá clicando AQUI.
Parque Nacional do Iguaçu: Bem natural da humanidade, o parque abriga diversas espécies de fauna e flora em risco de extinção, como o roedor Nutria e o tamanduá. Confira opções de imóveis em Foz do Iguaçu clicando AQUI.
Além destes, também são considerados bens da humanidade: o Centro histórico de Olinda, São Luís, Diamantina (MG) e Goiás, as ruínas de São Miguel das Missões, o Santuário do Bom Jesus em Minas Gerais, a Praça São Francisco em Sergipe, as reservas de Mata Atlântica do Sudeste e da Costa do Descobrimento, a ilha de Fernando de Noronha, o Pantanal, Chapada dos Veadeiros, a Serra da Capivara, e o Parque Nacional de Jaú, no Amazonas.
Fotos: Jack Hynes (Flickr) e Martin St. Amante (Wikicommons)
Com informações: Guia do Turista
Com informações: Guia do Turista
0 comentários