Longas horas na classe econômica? Saiba como deixar a sua viagem mais confortável
Voar por longas distâncias na classe econômica significa, muitas vezes, horas de aperto e desconforto. Porém, é possível amenizar parte dos incomôdos de se viajar na traseira da aeronave seguindo algumas dicas simples. A publicação americana Condé Nast Traveler selecionou algumas ideias que contribuem para que o trajeto até o seu local de destino se torne mais agradável. Confira!
Planeje suas refeições: Uma das maiores reclamações dos viajantes é o sabor da comida servida durante os voos. Além disso, o espaço entre as poltronas costuma ser estreito, aumentando o desconforto na hora de comer. Segundo a publicação, uma boa ideia é levar sempre snacks para a viagem, como castanhas e frutas secas. Outra opção que pode enganar a fome é preparar sanduíches simples, que além de saborosos são também mais fáceis de serem ingeridos em espaços apertados. A dica é, no entanto, evitar comidas muito gordurosas ou com cheiro forte, como ovo e coisas fritas. Além de pesadas e de difícil digestão, elas podem atrapalhar a vida de quem está ao seu lado.
Vista-se apropriadamente: Uma viagem de avião longa, em poltronas mais estreitas, demandam roupas confortáveis. A revista sugere o uso de "cashmere" e moletom, de preferência, de cor escura. Sempre cobrir os pés com meias e jamais usar chinelos são outras dicas.
Para reduzir o barulho: Choro de criança, conversas em voz alta, barulho dos motores...os ruídos da classe econômica podem ser inúmeros. Já existem fones de ouvido que reduzem drasticamente o barulho externo para vender que são, inclusive, bem melhores que os fones disponíveis na classe executiva.
Monte sua cama: Provavelmente a dificuldade de encontrar uma posição na poltrona da classe econômica, apoiando os pés, os braços e a cabeça, é uma das grandes dificuldades para voos de longa duração. As noites mal dormidas significam cansaço antes mesmo da chegada ao destino final. A Condé Nast Traveler sugere que o viajante leve travesseiros para o pescoço, que podem inclusive ser infláveis, diminuindo o peso da bagagem de mão. Senão for possível, a dica é usar um cachecol ou uma echarpe para apoio da cabeça, mas que também podem ser usados como um lençol. Um ingrediente que não pode faltar, ressalta a publicação, é o tapa-olho, para obstruir as luzes do avião.
Não esqueça das amenidades: Montar uma necessaire completa pode deixar a viagem de avião mais prática. Não esqueça de levar escova e pasta de dente, para a higiene bucal após as refeições, protetor labial, remédios (como para dor e vitaminas, por exemplo) e escova de cabelo. Estes são alguns itens que, na bolsa, evitam preocupações e aborrecimentos e podem deixar a sua sua longa viagem mais tranquila.
Fonte e foto: Jornal O Globo (RJ)
0 comentários