Destinos do Brasil: Guarapari
Um dos destinos de verão preferidos do litoral do Sudeste, Guarapari está entre as cidades praianas do Espírito Santo que melhor combina lazer com infraestrutura.
A orla, com muitas praias urbanizadas e tomadas por calçadões, quiosques, bares e restaurantes, atrai famílias e grupos de amigos que curtem águas calmas e transparentes. Por lá ficam também os melhores restaurantes de frutos do mar da região, especializados na moqueca capixaba.
Outras praias são conhecidas pela agitação. Meaípe e Nova Guarapari concentram as mais concorridas boates e casas noturnas da cidade.
Guarapari também reserva surpresas para os esportistas. Nas sossegadas praias do Sol, d'Ulé, Setibão e da Cerca há boas ondas o ano inteiro, assim como na movimenta praia do Morro.
Os mergulhadores, que encontram águas ainda mais cristalinas entre dezembro e maio, fazem a festa nos naufrágios, ilhas e recifes bem próximos da costa. São peixes e corais coloridos, esponjas, tartarugas, polvos, arraias e lagostas espalhados por Três Ilhas, Farol da Escalvada e Ilha Rasa.
Os cerca de 700 mil turistas que visitam a cidade anualmente podem conhecer mais de 30 praias e outros pontos turísticos. Veja alguns deles que não podem deixar de ser visitados:
Praia do Morro: Com quase três quilômetros de extensão, esta é uma das maiores praias de Guarapari. De um lado as ondas são fortes, do outro as águas são calmas. A areia é clara, fina e solta. A vida noturna é movimentada durante todo o verão. O turista encontra bares com música ao vivo, restaurantes e quiosques.
Praia da Enseada: Formada pelas praias de Guaibura, Bacutia e Mucumã, Enseada Azul é ponto de encontro dos jovens, em meio ao cenário formado por areia branca, águas claras e mansas, morros e costões, além de ser um conhecido ponto para os mergulhadores. Fica a sete quilômetros do Centro.
Parque Estadual Paulo César Vinha: A reserva ecológica estende-se por uma área de 1.500 hectares, tendo praias, dunas, manguezais, vegetação típica de restinga, lagoas e animais de várias espécies em seus domínios. Pode ser explorada por trilhas, que podem durar até 30 minutos.
Então, ficou com vontade de conhecer as belezas de Guarapari? Reserve seu imóvel agora na principal cidade do litoral capixaba. Clique AQUI e veja os imóveis disponíveis.
0 comentários