Dicas para o proprietário: 4 dicas para receber bem um hóspede
Em todas as locações, o viajante espera ser bem recebido e contar com todo o apoio necessário por parte de seu anfitrião. Afinal de contas, um proprietário atencioso, que dá todo o suporte necessário e atenda bem seu hóspede ganhará um potencial cliente para futuras locações.
Por isso, sua recepção pode ser diferenciada. Entregar chaves, receber o valor restante e sumir pode afugentar o cliente. O CasaFérias deixa abaixo algumas dicas para você fazer bonito ao receber seu hóspede:
Recebê-lo no ponto de chegada: Nem sempre, o viajante vai de carro para a cidade. Viagens de ônibus ou avião são opções que devem ser levadas em conta. Sempre que possível, faça o traslado do viajante até o imóvel, com cordialidade e sutileza, mostrando desde já pontos da cidade que o viajante deve conhecer posteriormente.
Mapas e contato constante: Uma cidade diferente se torna um desafio para aquele viajante. E, sem sombra de dúvidas, um mapa de localização é uma ferramenta útil para quem vai conhecer aquele lugar. Deixe no imóvel um mapa de localização a postos, com indicação da localização do local da hospedagem e dos pontos turísticos da cidade. Assim, seu hóspede não irá se perder nos passeios.
Além disso, é fundamental que o hóspede tenha seus contatos rapidamente. Em locais estratégicos do imóvel, deixe anotado seu telefone, e-mail e contatos de redes sociais. Em algum momento de sufoco, eles serão muito úteis.
Ambiente diferente: Receba-o com toda cordialidade possível. Sugerimos que você, inclusive, prepare um ambiente agradável e com todos os mimos possíveis. Uma mesa de petiscos acompanhada com uma garrafa de vinho ou de espumante, por exemplo, deixarão boa impressão.
Manual de instruções: Além de seus contatos próximos, é interessante preparar um manual de instruções para auxiliar o cliente na utilização dos equipamentos do imóvel. O bom funcionamento do que fica disponível pra ele deixa boa impressão se acompanhado de algum texto que o oriente no uso.
Esperamos, com essas dicas, que você faça um bom atendimento e deixe uma excelente impressão. Com certeza, um cliente bem recebido voltará outras vezes e seu imóvel sempre ficará locado.
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