Destinos do Brasil: Curitiba
Curitiba é a capital do estado do Paraná, localizada a 934 metros de altitude. É a oitava cidade mais populosa do Brasil e a maior do sul do país, com uma população de quase 2 milhões de habitantes. É a cidade que tem se consolidado como a cidade mais rica do Sul do país e a 4ª em nível nacional.
Fundada em 1693, a partir de um pequeno povoado bandeirante, acabou criando suas principais referências pela ciência e pela mão humana. Conhecida pela sua excelente organização urbana, pontos turísticos nacionalmente conhecidos e por ser um modelo mundial de mobilidade urbana, a capital paranaense hoje é uma das cidades mais cosmopolitas e desenvolvidas do país.
Os imigrantes - europeus e de outros continentes -, ao longo do século XX, deram nova conotação ao cotidiano de Curitiba. Seus modos de ser e de fazer se incorporaram de tal maneira à cidade que hoje são bem curitibanas festas cívicas e religiosas de diversas etnias, dança, música, culinária, expressões e a memória dos antepassados. Esta é representada nos diversos memoriais da imigração, em espaços públicos como parques e bosques municipais.
Curitiba possui alguns pontos turísticos conhecidos nacionalmente, como os que estão abaixo:
Jardim Botânico: O Jardim Botânico de Curitiba foi inaugurado em 1991, com uma área de 245000 m². Seus jardins geométricos e a estufa de três abóbadas tornaram-se o principal cartão postal da cidade. A estufa abriga plantas características da floresta atlântica do Brasil. Sua arquitetura, em estrutura metálica e estilo art-noveau, foi inspirada em um palácio de cristal que existiu em Londres, no século 19.
Museu Oscar Niemeyer: O museu, inaugurado em 2002, é um projeto do arquiteto Oscar Niemeyer. Inicialmente era o "Novo Museu" ou o "Museu do Olho". Em 2003, foi rebatizado como Museu Oscar Niemeyer (MON).
O projeto aproveitou as instalações de uma antiga escola, que também era um projeto de Niemeyer de 1967. A estrutura externa, que lembra um grande olho, impressiona pelas formas. É uma edificação, anexada à já existente, com 70 metros de comprimento, 30 de largura e cobertura parabólica apoiada em uma torre de 21 metros de altura. Uma passagem subterrânea faz a ligação entre os dois prédios.
Gastronomia: Curitiba possui dois principais pontos para quem busca comer bem - desde o fast food à comida chinesa - e ter opções de restaurantes e bares. A Praça Garibaldi, no Centro Histórico, e a Rua das Flores, também na área central, que é exclusiva para pedestres e possui diversos bares e restaurantes.
E aí, ficou com vontade de conhecer a capital dos paranaenses? Então, veja nossas opções de imóveis em Curitiba clicando AQUI.
0 comentários