Dicas para o proprietário: Envie uma autorização de entrada para o hóspede quando necessário
/ in
Dicas
Proprietários
A série “Dicas para o proprietário” está de volta! O post de hoje é voltado para você que anuncia imóvel que fica em condomínio ou edifício. A nossa dica de hoje é para enviar para o hóspede uma autorização de entrada para ser apresentada na portaria.
Há condomínios e edifícios que preveem regras específicas para que o aluguel por temporada seja possível. Em muitos desses locais, documentos específicos devem estar de posse do hóspede para que não atrase o check-in de quem está chegando. Um documento muito comum nesses casos é a autorização de entrada.
A autorização de entrada é um documento, assinado pelo anfitrião, que dá posse do imóvel ao hóspede durante o período contratado e dá o acesso ao condomínio (ou edifício) de quem está hospedado. Geralmente, uma cópia fica na portaria e outra cópia fica com a administração, síndico ou equivalente.
Normalmente, esse documento disponibiliza:
- Os dados do imóvel locado (Identificação do anfitrião, numeração do imóvel, etc.)
- Data da reserva
- Identificação do titular da reserva
- Identificação dos demais hóspedes
- Forma de transporte, como a identificação do veículo (cor, modelo, placa, etc.)
Quando seu imóvel for anunciado conosco, é interessante checar com a administração do seu condomínio quais são os dados necessários para que a autorização de entrada seja preenchida corretamente. É importante também que, tão logo a reserva seja confirmada, você solicite ao hóspede todos os dados que devam ser preenchidos na autorização.
Dessa forma, o hóspede saberá tudo o que precisa ter em mãos para acessar o seu imóvel e, sem perder tempo no check-in, terá mais tempo para curtir uma estadia inesquecível!
Ficou ainda alguma dúvida sobre o que abordamos hoje? Nossa Central de Atendimento está a sua disposição para tirarmos suas dúvidas. Estamos prontos para poder lhe auxiliar, fazendo com que sempre haja reservas em seu imóvel.
Aproveite e veja abaixo outras dicas da série “Dicas para o proprietário”. Boas reservas!
0 comentários